clicRBS
Nova busca - outros

Jornal de Santa Catarina

Notícias

Geral  |  29/09/2011 21h08min

Gari de Balneário Camboriú encanta moradores e turistas com "Bom Dia" na areia da praia

Cícero Martins escreve a saudação todos os dias usando o rastelo

Patrícia Auth  |  patricia.auth@santa.com.br

Sob o sol do início da primavera, garis dividem-se para limpar a Praia Central de Balneário Camboriú. Na altura da Rua 2.000, um deles usa o rastelo e o sorriso largo para fazer mais do que o próprio trabalho. Todas as manhãs, ele escreve na areia um enorme bom dia. Encontrá-lo foi questão de minutos. A simpatia o denuncia.

Em meio a um grupo de idosos que praticavam atividades físicas à beira mar, lá estava Martins. Sorrindo, trabalhava e ganhava elogios pela arte recém traçada.

— Eu escrevo para animar. Às vezes vejo pessoas tristes pelos bancos da praia e acho que dessa maneira posso ajudar — conta o simpático homem de 45 anos.

O artista encanta quem mora nos arranha-céus da Avenida Atlântica e aos que visitam a orla. Os frequentadores mais assíduos já o batizaram de Amarelinho, inspirados na cor do uniforme que ele usa para trabalhar:

— Até os moradores dos prédios já me conhecem. De vez em quando um grita lá de cima "bom dia Amarelinho".

A cena também interrompe o passo sem pressa da moradora de Londrina (PR) Maria de Lourdes. De férias, ela caminhava com o olhar vago em direção ao mar quando encantou-se pelo bom dia de Martins. Feliz, seguiu em direção ao gari e o abraçou.

— Achei fantástico. Eu li o bom dia em vários pontos da praia e fiquei imaginando quem seria a pessoa que fez isso. Com certeza este homem ama muito a vida — opina emocionada.

Bom dia na areia é lição de vida

A atitude rendeu ao gari novas amizades. Para o comerciante, Lauro de Menezes Andrade, 38 anos, Martins é um exemplo.

— Ele não ganha nada a mais para escrever o bom dia na areia. Daí a gente para pensar né? Tem dias que acordamos e nem damos bom dia para quem mora com a gente. Para mim foi uma lição_ revela.

Lição que não será esquecida pela moradora de Balneário Camboriú, Solange Mello, 65. No dia em que conheceu Martins, na Praia Central, até o humor mudou.

— Que coisa mais linda isso que ele faz. Que criatura iluminada. Com certeza o dia fica melhor. Fica um bom dia — disse sorrindo, depois de cumprimentar o gari.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Santa desta sexta-feira

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comentários

Carlos

Denuncie este comentário12/01/2012 15:02

Aqui um bom exemplo a ser seguido, pessoas assim merecem ser homenageada... será que alguém vai se lembrar disto ...??? Carlos Dickmann - Cidadão Praiano de Balneário Camboriú


odessa flessak

Denuncie este comentário30/09/2011 15:39

Parabéns ao Cícero, Parabéns ao JSC, pela capa e reportagem tão especiais. Tive o prazer de conhecer o Cícero pessoalmentne, apos ser surpreendida com o Bom Dia e Sol desenhados na areia. Era um dia de inverno, praia vazia..Quando vi o desenho, parei e sorri..Percorri os olhos e lá estava ele, todo orgulhoso e com um belíssimo sorriso, disse que era o autor daquela "obra", e que faz isto pois o mundo precisa de mais alegria! Com certeza!!!Cícero uma pessoa especial que faz a diferença neste mundo.

Marcos Porto / Agencia RBS

Todas as manhãs, ele escreve na areia um enorme bom dia
Foto:  Marcos Porto  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Interatividades

Enquete

Veja mais
 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.