Geral | 17/12/2009 20h21min
O Litoral de Santa Catarina tem 41 pontos impróprios para banho, de acordo com o terceiro relatório divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) nesta quinta-feira. O total equivale a 21,24% dos 193 pontos analisados no Estado.
Confira o relatório completo
Segundo o levantamento, apenas em Florianópolis são 17 pontos impróprios dos 63 analisados — 26,98%. Entres os locais não recomendados estão Lagoa da Conceição, Beira-Mar Norte, Praia Brava, Praia da Armação do Pântano do Sul, Canasvieiras, Praia do Jardim Atlântico, Praia do Meio e Ingleses.
Em Balneário Camboriú, de 14 pontos analisados, cinco estão impróprios. Já em Bombinhas, entre oito amostras, somente uma não se mostrou própria para banho: o canto direito
da Praia de Bombinhas.
A pesquisa de balneabilidade é feita pela Fatma desde
1976. São coletadas amostras da água do mar em mais de 180 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense. Na próxima semana, o relatório será emitido na quarta-feira, dia 23.
Confira a situação das praias em Santa Catarina:![]()
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.