clicRBS
Nova busca - outros

Jornal de Santa Catarina

Notícias

Geral  |  11/08/2009 23h23min

Aulas são suspensas por falta de água em Lages

Tubulação rompeu e 1,4 mil alunos foram dispensados

Pablo Gomes  |  pablo.gomes@diario.com.br

O rompimento de uma tubulação de água provocou a suspensão das aulas durante a terça-feira em uma das maiores escolas de Lages, na Serra Catarinense. No meio da tarde, técnicos ainda consertavam o encanamento, mas a previsão é de que a estrutura esteja liberada na quarta-feira.

Na tarde de segunda-feira, os professores da Escola de Educação Básica de Lages, antigo Colégio Industrial, perceberam a falta d'água em duas torneiras. Como há uma caixa de 25 mil litros, o problema não se estendeu ao restante do prédio.

Na manhã de terça-feira, porém, a caixa secou e os funcionários perceberam que não havia água em nenhum ponto da escola, o que levou os professores e direção a suspenderem as aulas enquanto o problema não fosse resolvido.

Cerca de 1,4 mil alunos, da 5ª série do ensino fundamental ao ensino médico, foram dispensados. A preocupação maior era com a Gripe A, já que uma das formas mais básicas e eficazes de evitá-la é manter a higiene pessoal, lavando as mãos com frequência.

Um engenheiro da Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) esteve no local e checou o rompimento da tubulação. Logo em seguida foram iniciados os reparos a fim de liberar a escola ainda na quarta-feira.

Interatividades

Enquete

Veja mais
 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.