clicRBS
Nova busca - outros

Jornal de Santa Catarina

Notícias

Política  |  03/07/2009 17h49min

Sarney diz a Lula que permanecerá no comando da Casa para retomar a normalidade no Senado

Oposição está tirando proveito da situação para causar problemas ao governo, segundo o senador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, José Sarney, se reuniram nesta sexta-feira por uma hora e meia. Na ocasião, Sarney apresentou a Lula as medidas administrativas para conter a crise no Senado e disse que essas medidas servirão para que ele lidere a retomada da normalidade na Casa, segundo relatos de fontes do governo.

Sarney avaliou que a oposição está tirando proveito da situação para causar problemas ao governo e chegar ao cargo de comando do Senado. O presidente Lula manifestou apoio a Sarney, na tentativa de resolver a crise na Casa.

O encontro ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da presidência da República. Sarney chegou ao CCBB por volta de meio-dia pela entrada privativa, usada apenas pelos comboios do presidente Lula e do vice-presidente, José Alencar. O presidente do Senado não falou com a imprensa e se limitou a acenar para os jornalistas.

AGÊNCIA BRASIL
Geraldo Magela, Agência Senado, Divulgação   / 

Casa não-declarada de José Sarney vale R$ 4 milhões
Foto:  Geraldo Magela, Agência Senado, Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/07/2009 14h13min
Tarso pediu a Sarney indicação de servidor do Senado para ajudar em investigação
03/07/2009 14h07min
Termina reunião entre Lula e Sarney
03/07/2009 12h45min
PT deve comunicar apoio oficial a Sarney só na terça
03/07/2009 12h17min
Encontro entre Lula e Sarney está previsto para o meio-dia
03/07/2009 10h56min
Mercadante: "o governo precisa e quer o PMDB"
03/07/2009 09h19min
Casa que Sarney teria ocultado pode mudar posição da bancada do PT

Interatividades

Enquete

Veja mais
 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.