Mundo | 30/06/2009 15h59min
A Assembleia Geral das Nações Unidas condenou nesta terça-feira o golpe de Estado em Honduras e aprovou hoje uma resolução na qual pede a "imediata e incondicional" restituição de Manuel Zelaya como presidente "legítimo e constitucional" do país.
Na resolução, o organismo mundial pede aos 192 estados membros que não reconheçam outro governo que não o de Zelaya em Honduras.
Zelaya partiu para o exílio forçado na Costa Rica depois que efetivos militares tomaram o palácio presidencial na manhã de domingo.
O presidente deposto assistiu à votação na câmara da assembleia, onde a decisão foi festejada com aplausos de todos os diplomatas presentes. Zelaya agradeceu a "histórica" resolução que expressa a "indignação" dos povos do mundo contra o golpe.
Zelaya disse ante a Assembleia Geral da ONU que os culpados "não hão de ficar impunes". Ele assinalou que ainda é presidente e afirmou que as autoridades militares têm medo do
povo hondurenho.
— Deem o poder ao povo —
defendeu.
Onde fica Honduras:
Zelaya disse ante a Assembleia Geral da ONU que os culpados pelo golpe "não hão de ficar impunes"
Foto:
Miguel Rajmil/Efe
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.