Política | 26/06/2009 12h13min
O recém-empossado Ministro da Aquicultura e Pesca Altemir Gregolin terminou às 12h03min o pronunciamento oficial na cerimônia que começou às 11h30min no Centro de Eventos de Itajaí, no Litoral Norte. Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou de helicóptero ao Parque da Marejada, estão em Itajaí a senadora Ideli Salvatti; o governador Luiz Henrique e outras autoridades. O ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, e o senador Neuto de Conto também estão na cerimônia.
Em frente ao Centro de Eventos, o sindicato dos trabalhadores portuários que não têm vínculo empregatício faz um protesto. Eles trouxeram faixas pedindo providências para a reconstrução do Porto de Itajaí, parcialmente destruído na chuva de novembro de 2008. Cerca de 30 estudantes de jornalismo da Univali também protestam. Eles são contra a decisão do STF que derrubou a exigência para o diploma de jornalismo no exercídio da profissão. O grupo, e os cerca de 150 funcionários do INSS foram impedidos pela
equipe de
segurança de entrar no local da cerimônia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.