clicRBS
Nova busca - outros

Jornal de Santa Catarina

Notícias

 |  14/06/2009 11h20min

FAB retifica número de corpos de vítimas do voo 447 resgatados do mar

Aeronáutica diz que apenas 43 corpos foram retirados do oceano. Até sábado, militares divulgavam 44 corpos encontrados.

Neste domingo, a Força Aérea Brasileira (FAB) retificou o número de corpos de vítimas do voo 447 encontrados e resgatados no mar. Os militares divulgaram ontem que tinham sido resgatados 44 corpos, mas, na manhã deste domingo, a FAB divulgou nota informando que peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e da Polícia Federal (PF) detectaram que se trata apenas 43 corpos. As informações são do site G1.

Uma aeronave C-130 Hércules, da FAB, pousou no Recife, na manhã deste domingo, com seis corpos catalogados e pré-identificados em Fernando de Noronha. Ainda na manhã deste domingo, a Fragata Constituição atracou com destroços no Recife.

 

O embaixador Francs Pierre-Jean Vandoorne vai visitar, neste domingo, o Centro de Operações de buscas do voo 447, no Cindacta III, no Recife. Ele vai participar, de uma reunião com as autoridades da Marinha e da Aeronáutica sobre o andamento dos trabalhos dos militares no Oceano Atlântico.

Destroços

Um navio mercante que passava pela área de buscas do voo 447 recolheu uma peça de tamanho médio, supostamente de destroços do avião, informou neste sábado, o vice-almirante da Marinha, Edson Lawrence, durante entrevista coletiva.

De acordo com o vice-almirante, o navio tem bandeira de Antígua e Barbuda e partiu de Montevidéu, no Uruguai, com destino à Inglaterra. O comandante da embarcação, segundo a Marinha, tentou entrar em contato via rádio com as embarcações que fazem as buscas no local, mas não conseguiu resposta. Imagens da peça foram, então, enviadas por e-mail para a Marinha.

Interatividades

Enquete

Veja mais
 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.