Notícias

Itapema FM  | 29/11/2015 17h03min

Fenômeno "The Walking Dead" chega à midseason finale neste domingo com altos e baixos

Último episódio antes da parada de fim de ano dos seriados americanos deve definir o futuro de Alexandria com muito drama em "The Walking Dead"

Atualizada em 30/11/2015 às 08h57min Nathália Carapeços  |  nathalia.carapecos@zerohora.com.br

Começou bem, amornou e, agora, parece ter recuperado o fôlego. Foi mais ou menos assim, cheia de altos e baixos, a primeira leva de episódios da sexta temporada de The Walking Dead. Neste domingo, vai ao ar na Fox a midseason finale, capítulo que antecede a costumeira parada de fim de ano dos seriados americanos, e a expectativa é de um mix conhecido pelos fãs: morte de algum personagem central, invasão zumbi, muito drama e uma certa dose de suspense (se você não quer spoiler, é bom parar por aqui).

"The Walking Dead" é renovada para a sétima temporada

Exibido à 0h15min, o episódio deve definir o futuro de Alexandria, prestes a ser invadida por uma horda de walkers que rondava os muros da comunidade. Com o ataque da tropa zumbi, é provável que alguém importante deixe a série – na mesma linha da morte de Beth (Emily Kinney) na última midseason. Se ninguém morrer, outra possibilidade é um grande choque, que poderia ser Carl (Chandler Riggs) perdendo um dos olhos, como nos quadrinhos.

Em meio a esse caos, as chances de Glenn (Steven Yeun) e Enid (Katelyn Nacon) – que observam o ataque zumbi de longe – reencontrarem o grupo parecem ínfimas. Se bem que TWD deixou claro que nada é impossível: Glenn praticamente voltou do mundo dos mortos. Tudo bem que o seriado não é nada verossímil, mas há de se ter bom senso, o que torna o retorno de Glenn quase uma jogada de marketing – já que o sumiço gerou manifestações calorosas dos fãs nas redes sociais.

Sexta temporada de The Walking Dead começa eletrizante  

Na sombra da pseudomorte, está a situação dos habitantes de Alexandria, que deveriam ter caído na real nesses primeiros episódios. Rick (Andrew Lincoln) segue arrumando a casa, mas o grupo ainda parece alheio ao que está acontecendo além dos muros – até o episódio deste domingo, que promete muita correria para quem quiser salvar sua pele.

E se nem assim a ficha cair, o fortalecimento dos Wolves, que já mostraram a que vieram com uma recente investida sangrenta, e a possível entrada de Negan na história devem gerar esse choque de realidade. Depois do Governador, o personagem interpretado por Jeffrey Dean Morgan (de Supernatural) vai encarnar o grande vilão da trama, agindo como um ditador sem escrúpulos que quer subjugar os sobreviventes do apocalipse zumbi.

Saiba como foi a estreia de Fear the Walking Dead 
"Fear the Walking Dead" bate recorde de audiência em sua estreia   

Com esse horizonte mais combativo, a tendência é quebrar a monotonia. Os dramas cotidianos envolvendo Alexandria deixaram o clima meio morno em parte desse início de temporada. Nem a confirmação da gravidez de Maggie (Lauren Cohan) ajudou. Junte a isso um episódio inteiro voltado aos últimos passos de Morgan (Lennie James), que funcionaria muito bem com alguns flashbacks. Mesmo assim, os índices de audiência de TWD seguem altos, quebrando recordes inclusive no Brasil.

Parado ou não, o seriado segue com sua legião de fãs impacientes para a retomada da sexta temporada, que está prevista para 14 de fevereiro nos EUA – a Fox ainda não confirmou a data no Brasil. O que resta é segurar a ansiedade.

Semana em série: três dicas de séries com zumbis  

TOP 6: personagens de The Walking Dead

Alguns personagens de TWD caíram nas graças do público e, nesta primeira etapa da sexta temporada, só cresceram no conceito dos fãs. Já outros têm deixado a desejar no carisma.

Os queridinhos

Carol (Melissa McBride)
Perspicaz, fria e muito inteligente, Carol só ganhou espaço na trama. Em Alexandria, tornou-se peça-chave para o grupo de Rick. Talvez seja a pessoa que mais se transformou durante o seriado, principalmente depois de perder a filha.

Daryl (Norman Reedus)
Queridinho desde o início da série, Daryl perdeu sua motocicleta e seu arco e flecha ao ser enganado por desconhecidos na floresta. Introspectivo, mostrou acreditar cada vez mais nas pessoas e ter bom coração.

Glenn (Steven Yeun)
Sua suposta morte gerou comoção nas redes sociais. É um dos personagens mais carismáticos entre o elenco principal.

Os renegados

Rick (Andrew Lincoln)
Ele é o líder, sim, mas não tem a metade do carisma de Daryl e Glenn. A prepotência que já podia ser vista há algum tempo ganhou mais espaço ainda no início da sexta temporada.

Carl (Chandler Riggs)
Cresceu e está mais maduro, mas parece ter herdado a falta de simpatia do pai. Depois de ficar mais velho, conquistou menos espaço na história.

Maggie (Lauren Cohan)
A gravidez tinha tudo para que ela emocionar, porém, não foi suficiente. Maggie é o oposto de Glenn, que parece ser essencial para a trama seguir com fluência.


NATHÁLIA CARAPEÇOS
Fox / Divulgação

Fãs aguardam por alguma surpresa no episódio deste domingo
Foto:  Fox  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.