Notícias

Itapema FM  | 22/12/2014 07h04min

Os favoritos do Oscar

Confira alguns dos filmes mais bem cotados ao prêmio máximo do cinema

Com o fim do ano, começam a chegar os principais candidatos a vencer o Oscar. São, geralmente, os filmes que os estúdios guardam para lançar nesta época do ano, acompanhados de campanhas de marketing e lobby junto à Academia de Hollywood.

Vale ressaltar que alguns dos mais bem cotados às principais indicações já passaram pelos cinemas – mas a maior parte ainda está por estrear. Confira quais são e quando poderão ser vistos os 10 filmes mais comentados, quase todos indicados ao Globo de Ouro, que anuncia seus vencedores em 11 de janeiro. O Oscar terá seus indicados anunciados logo depois, no dia 15.

A cerimônia do maior prêmio do cinema, sem brasileiro indicado a melhor longa estrangeiro, está marcada para 22 de fevereiro.

A Teoria de Tudo
(The Theory of Everything)
De James Marsh. Com Eddie Redmayne e Felicity Jones
> Este filme que leva para o cinema a história do relacionamento do físico Stephen Hawking e sua primeira mulher, Jane, é o principal candidato a representante britânico nos indicados a melhor filme. Concorre a quatro Globos de Ouro.
Estreia no Brasil: 22 de janeiro



Birdman
De Alejandro González Iñárritu. Com Michael Keaton, Naomi Watts e Zach Galifianakis
> Diretor mexicano de Amores Brutos, 21 Gramas e Babel, Iñárritu assina este elogiado drama sobre um ator decadente que fez sucesso interpretando um famoso super-herói e quer reabilitar sua carreira. É o campeão de indicações do Globo de Ouro (sete), considerado o principal favorito na categoria musical ou comédia.
Estreia no Brasil: prevista para 22 de janeiro



Boyhood
De Richard Linklater.
Com Ellar Coltrane, Patricia Arquette e Ethan Hawke
> É bem mais do que "o filme independente do ano": Boyhood foi tão bem recebido por público e crítica que já é apontado não apenas como uma surpresa da temporada de premiações, mas como um forte candidato a vencer o Oscar.
Está em cartaz no Brasil



Foxcatcher
De Bennett Miller.
Com Channing Tatum, Steve Carrell e Mark Ruffalo
> Baseado em fatos reais ocorridos nos anos 1980 e 90, este drama narra a trágica história de Dave e Mark Schulz, dois irmãos campeões de luta greco-romana, e sua controversa relação com um exótico e milionário patrocinador (interpretado por Steve Carrell com maquiagem pesada e num incomum registro dramático).
Estreia no Brasil: 22 de janeiro



Garota Exemplar
(Gone Girl)
De David Fincher. Com Ben Affleck, Rosamund Pike e Neil Patrick Harris
> É uma surpresa que este thriller tenha sido indicado a quatro Globos de Ouro, entre eles melhor direção e roteiro, e mesmo assim ficado de fora na lista dos concorrentes a melhor filme na mesma premiação. Mas segue com a cotação em alta para o Oscar.  Já exibido no Brasil



O Grande Hotel Budapeste
(The Grand Budapest Hotel)
De Wes Anderson. Com Ralph Fiennes e F. Murray Abraham
> Conquistou a crítica esta história fantástica, baseada na obra de Stefan Zweig e ambientada no período entre-guerras. O realizador de Os Excêntricos Tenenbauns tem chance, enfim, de ganhar seu primeiro Oscar.
Já exibido no Brasil



O Jogo da Imitação
(The Imitation Game)
De Morten Tyldum. Com Benedict Cumberbatch e Keira Knightley
> Cinebiografia do matemático Alan Turing (1912 – 1954) que vai além de sua genialidade: estão em foco as crises com a sexualidade, que motivaram seu suicídio. É a primeira produção norte-americana do diretor norueguês de Headhunters.
Estreia no Brasil: 29 de janeiro



Pride
De Matthew Warchus. Com Bill Nighy e Imelda Staunton
> Com apenas uma indicação ao Globo de Ouro (melhor comédia ou musical), esta produção britânica é candidata a surpresa no Oscar. Narra a improvável união entre operários em greve e ativistas gays em protesto contra Margaret Thatcher na década de 1980.
Sem previsão de estreia no Brasil



Selma
De Ava DuVernay.
Com David Oyelowo, Carmen Ejogo e Tim Roth
> Este filme é centrado na figura de Martin Luther King Jr. – foi a partir de Selma, no Alabama, que sua marcha pelos direitos civis mudou os EUA, em março de 1965. Tem quatro indicações ao Globo de Ouro e, assim como o vencedor do Oscar de 2014, 12 Anos de Escravidão, tem nas questões raciais seu foco principal.
Sem previsão de estreia no Brasil



Um Santo Vizinho
(St. Vincent)
De Theodore Melfi. Com Bill Murray, Melissa McCarthy e Naomi Watts
> Recém-separada, mulher aceita que seu vizinho figuraça, um veterano de guerra boca-suja e hedonista, cuide de seu filho enquanto ela trabalha. Bill Murray, o intérprete do homem, tem sido elogiado pela performance.
Estreia no Brasil: 5 de fevereiro

SEGUNDO CADERNO
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.