Notícias

Itapema FM  | 21/11/2014 10h03min

DJs que se apresentaram no Dream Valley Festival revelam preferências musicais

Marcelo CIC e Julio Navas se apresentaram na última edição do evento, que ocorreu no parque Beto Carrero World no último fim de semana

Atualizada às 10h37min

O colunista Fabiano Moraes esteve no Dream Valley Festival, que ocorreu no último fim de semana no parque Beto Carrero World, em Penha, e trocou uma ideia com alguns DJs que se apresentaram na terceira edição do evento. Confira o papo com o brasileiro Marcelo CIC e o espanhol Julio Navas.

Leia também:
Emerson Gasperin: críticas e dicas musicais 

MARCELO CIC



Como você consome música quando não está trabalhando?
Nesta semana foi bastante curioso, porque me peguei ouvindo umas coisas que normalmente não ouço. Assinei contrato com a Universal Music e, por curiosidade, comecei a ouvir Projota e outros artistas da gravadora para conhecer o time. Até Taylor Swift! Sou um cara bastante eclético. Ouço do gospel ao drum'n'bass. Não tenho isso de "só escuto uma coisa". Produzo música, então é muito importante estar ligado no que está acontecendo.

Você é daquelas pessoas que têm um tipo de música para cada momento do dia?
Acho que todos nós. Quando você vai namorar, ouve um tipo de música. (risos) Tô brincando. Não tenho muito isso, não. Vou muito do momento. Aperto o play e busco alguma coisa que queira ouvir naquele instante. Não sou de programar muito. A única coisa que não sei no meu show é qual será a primeira música. Tem gente que já vem com o set montado. Eu olho para a galera, sinto aquele frio na barriga e decido na hora.

O que você costuma ouvir antes de subir no palco?
Não ouço nada. Sempre tiro uns 10 minutos para ficar no silêncio total. Fico na minha, não falo com ninguém. É um momento meu, de concentração. Prefiro ficar mais tranquilo.

Você toca algum instrumento?
Não. Não sou músico, mas trabalho com diversos. Porém considero o CDJ (sigla para compact disc jóquei, aparelho tocador de músicas utilizado junto com mixers) um instrumento, já que tem suas especificidades técnicas.. 
 
JULIO NAVAS



Qual a sua relação com a música fora do trabalho?
Escuto muita música - pop e, claro, eletrônica. Mas tento ouvir coisas diferentes. Tenho dois filhos, de três e de sete anos. Então, ouço muita música de criança. No carro escutamos o que eles querem. Minha menina agora está na fase da Violetta e escuta quase todos os dias. Penso que a música é enriquecedora, você precisa ouvir muitas coisas para depois ter suas ideias.

Você tem músicas para determinados momentos do dia?
Estou todos os dias envolvido com música. Não tenho um tempo determinado para um tipo de música. Obviamente, quando você quer dormir ou relaxar, precisa de algo mais tranquilo.

Você gosta de ouvir música antes de subir no palco?
Não. Prefiro estar tranquilo. Simplesmente pensar no que vou fazer. Sentir a energia do público e transmitir minha energia a eles.

Você toca algum instrumento musical?
Toco teclado e piano. Teclado é o instrumento que utilizo para fazer minha música. Sem ele seria impossível. Não sei tocar guitarra nem outro instrumento.

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.