Notícias

Itapema FM  | 30/10/2014 15h48min

Palhaços de SC que atuaram em campos de refugiados contam a experiência

Nesta coluna semanal a repórter Carol Macário comenta temas em pauta na área cultural de Florianópolis

Atualizada às 18h21min Carol Macário  |  caroline.macario@diario.com.br

Por Aqui é uma coluna semanal sobre a produção artística da Grande Florianópolis. Microjornalismo para difundir, refletir e debater temas em pauta na área cultural.

Dois palhaços na Palestina

Os dois atores catarinenses que participaram de um festival de palhaços em campos de refugiados sírios e palestinos no começo de outubro vão compartilhar as experiências vividas por lá. Amanhã e na próxima terça, Débora de Matos e Egon Seidler, da Traço Cia de Teatro, participam de encontros na UFSC e na Udesc para contar como foram os nove dias do Festiclown Palestina. Eles foram os únicos brasileiros a participar do festival realizado pela organização Pallasos en Rebeldia.

LEIA TAMBÉM
Confira a tirinha Tereza desta semana
Agenda cultural da Grande Florianópolis no Guia + DC

Sonho de Hilta

Hilta Teodoro Bencciveni
dedicou toda a vida à literatura, mas somente aos 71 anos entrou para o curso de Letras da UFSC. Nesta terça, já aos 92, a escritora recebe uma louvável homenagem da neta, a estudante de jornalismo Aline Takaschima, que dirigiu um curta-documentário sobre ela. O vídeo será exibido durante o lançamento do livro Meus Sonhos, compilação de todos os contos e poemas escritos por Hilta.

Confira o trailer do filme

 

Repúdio ao edital

O Artistas e produtores culturais de SC assinaram uma moção de repúdio ao Estado pelo prazo de inscrição (até 11 de fevereiro, considerado muito longo) e avaliação do Elisabete Anderle 2014, principal edital catarinense de estímulo à cultura. A entrega da carta será no dia 7, na Assembleia Legislativa.

Enquanto isso, o Festival Ri Catarina não recebeu apoio ou patrocínio público, apesar de o projeto ter sido aprovado pelo Funcultural. Os organizadores decidiram realizar o evento mesmo assim, a partir de sábado no Circo da Dona Bilica. E de graça: a ideia é literalmente passar o chapéu e convidar o público a pagar a quantia que considerar justa. Uma atitude política que vai chamar à reflexão sobre a arte..

Colunas anteriores
Bixiga 70 volta a apresentar seu som instrumental e vibrante na Ilha
Casa das Máquinas tem boa programação cultural na Lagoa da Conceição

DIÁRIO CATARINENSE
Carlos Cazurro / Divulgação

Amanhã e na próxima terça, Débora de Matos e Egon Seidler, da Traço Cia de Teatro, participam de encontros na UFSC e na Udesc para contar como foram os nove dias do Festiclown Palestina
Foto:  Carlos Cazurro  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.