Notícias

Itapema FM  | 24/10/2014 10h01min

Nem tão novo, ainda radical

Em entrevista recente ao Hollywood Report, cantor Gregg Alexander falou pela primeira vez desde que se afastou dos holofotes

Emerson Gasperin  |  emersongster@gmail.com

Em entrevista recente ao Hollywood Report, Gregg Alexander falou pela primeira vez desde que se afastou dos holofotes. Em 1998, ele estourou nas paradas do mundo inteiro à frente do New Radicals com a grudenta You Get What You Give. Menos de um ano depois, prestes a lançar o segundo single do disco Maybe You've Been Brainwashed Too, desmontou o grupo. Alegou que não suportava mais a vida de estrela e se recolheu. De lá para cá, trabalhou com Enrique Iglesias, Rod Stewart e Santana, entre outros.



A trajetória do ex-vocalista o coloca entre os one hit wonders, como são chamados os artistas que fazem um só sucesso. A relação de nomes que por um momento pareciam onipresentes e de repente desapareceram é infinita: de Blind Melon (No Rain) a Supergrass (It's Allright), de Virguloides (Bagulho no Bumba) a O Surto (A Cera), para ficar apenas no pop rock. Alcançada a fama, todos continuaram a carreira e tentaram emplacar novamente. Não conseguiram. São lembrados única e exclusivamente por causa de uma música.

Alexander distingue-se nessa lista por um detalhe crucial: a escolha foi dele, não do público ou do mercado. Da mesma forma que resolveu voltar ao anonimato aos 28 anos, decidiu que agora era a hora de reaparecer. É que Lost Stars, composta em parceria com Adam Levine, do Maroon 5, para o filme Mesmo se Nada Der Certo, está cotada para concorrer ao Oscar de Melhor Canção. De quebra, o chapéu de pescador que usava em sua breve fase de celebridade vem sendo apontado como tendência para o próximo verão.

Confira o vídeo de You Get What You Give



:: Leia outras colunas de Emerson Gasperin publicadas no Anexo

Tributo de maluco



Após Dark Side of The Moon, o Flaming Lips entorta outro clássico do rock. O alvo da vez é Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, que na versão da banda americana virou With a Little Help from my Fwends. Faixa a faixa, a banda recria a obra-prima beatle com a colaboração de MGMT, My Morning Jacket, Tool, Moby e quejandos. Até aí, tudo dentro do nível de perturbação que se espera do grupo de Wayne Coyne. Mas o que dizer de Miley Cyrus em A Day in the Life e Lucy in the Sky with Diamonds? Melhor não contrariar.

Confira o vídeo de Lucy in the Sky with Diamonds



Além do batidão



Revelação capixaba do mashup (música criada a partir da mistura de duas ou mais canções), Andre Paste faz a sua estreia autoral com Shuffle. Em um disco cheio de convidados, Laura, com Silva, e A Calma, com Fepaschoal, demonstram potencial pop que vai além de batidões bem-humorados. Como é gratuito - em siteparabaixaronovoalbumdoandrepastequese-chamashuffle.com -, não custa experimentar.

Ouça o disco

ANEXO
Divulgação / Divulgação

Gregg Alexander estourou nas paradas do mundo inteiro à frente do New Radicals, com a música You Get What You Give
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.