Notícias

Itapema FM  | 07/08/2014 16h51min

J.K. Rowling envia carta assinada por Dumbledore para jovem que sobreviveu a tiroteio

Cassidy Stay viu seus pais e seus irmãos serem assassinados pelo ex-marido de sua tia

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga de Harry Potter, enviou uma carta escrita à mão e assinada em nome de Dumbledore para uma jovem de 15 anos, que sobreviveu a um tiroteio. Em julho, Cassidy Stay viu toda sua família ser assassinada em sua casa, no Texas. Ela foi a única a sair viva de um atentado cometido pelo ex-marido de sua tia, Ronald Lee Haskell.

Ronald chegou à casa da família Stay procurando por sua ex-mulher e, em um ataque de fúria, disparou contra todos. Os pais e os quatro irmãos de Cassidy foram mortos. Ela foi atingida, perdeu parte de um dedo e sofreu uma fratura no crânio. Após o ataque, a jovem se fingiu de morta e esperou o ex-marido de sua tia partir. Assim que ele saiu da casa, Cassidy ligou para a polícia, que capturou Ronald na sequência.

No funeral de sua família, a jovem citou uma passagem de um dos livros da saga de Harry Potter para agradecer todo o apoio recebido em sua recuperação: "A felicidade pode ser encontrada nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz". Assista:



Leia todas as notícias de Entretenimento
Veja o especial de ZH sobre Harry Potter
25 fatos sobre a vida de Daniel Radcliffe

Ao tomar conhecimento do discurso, J.K. Rowling enviou uma carta manuscrita com tinta roxa assinada pelo bruxo Albus Dumbledore, personagem do universo de Harry Potter. Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele convocou Cassidy para ser uma de suas alunas. J.K. ainda enviou uma varinha e o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – do qual a jovem retirou a frase que mencionou na cerimônia.

Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.