Notícias

 | 22/07/2014 18h10min

Top 7: por que amamos o baby George

No dia em que completa um ano, o herdeiro britânico George ganha uma homenagem de quem é louco por ele

Atualizada em 23/07/2014 às 09h19min

Carisma, atitude, guarda-roupa impecável e cheio de mimosuras, tendência, popularidade.... Entenda os motivos pelos quais George, filho do príncipe William e de Kate Middleton que completa um ano nesta terça-feira, dia 22 de julho, nos fascina tanto.

Confira os 10 melhores e mais fofos momentos de George

1. Porque ele é carismático sem dar um único sorriso

Crédito: MARK TANTRUM/ AFP

Quem disse que pra ser amado precisa estar sempre alegre? Príncipe George prova que já sabe tudo sobre comportamento e sorri quando vê algo engraçado, ora, e não quando o protocolo exige. Prova disso foi a viagem realizada junto com os pais em abril deste ano à Oceania. Em um dos atos, na sede do governo de Wellington, capital da Nova Zelândia, o biquinho e o ar sisudo só deram lugar a um sorrisão quando George ganhou um lindo urso de pelúcia, lógico. E mesmo tímido e com cara de poucos amigos, ele monopolizou as atenções em meio a uma rodinha com outras crianças. Talento nato.

2. Porque ele é autêntico (e esnoba quando tem vontade!)

Crédito fotos: Tumblr Baby George te despreza

Não adianta, a viagem que fez acompanhando os pais à Oceania foi um marco. George rendeu caras, bocas, tumblrs, como o Baby George te despreza, e outras páginas, como a homônima no Facebook, com seus melhores e mais engraçados cliques. Os sites relacionam seu semblante cansado e de sono com pedantismo e ar emburrado para usar frases relacionadas a sua vida "difícil" de morar em um castelo, de ser o futuro rei da Inglaterra ou de simplesmente ter o "sangue azul". Convenhamos, é o preço da personalidade.


3. Porque ele se veste feito um bebê e não um pequeno homem

Crédito: MARTY MELVILLE/AFP

Nunca ninguém duvidou que, assim como sua mãe, George lançaria tendência quando o assunto é vestuário. Mas o mais bacana é que quem cuida do seu guarda-roupa (sim, porque Kate não deve cuidar dessa tarefa sozinha!) sabe que criança é criança e ponto! É por isso que, em vez de camisas masculinas com gola e calças de corte formal, que muitas vezes são desconfortáveis para um ser rechonchudo que passa a maior parte sendo "sovado" no colo, ele veste roupinhas de bebê, como macacões com camisas infantis de cambraia e suéter sobre camisetinhas de malha.

E todas, ou quase todas as roupas, exibem bordados mimosos em motivos infantis, como trem, barquinho, ursinho ou listradinhos bem infantis. Afinal, ele é um bebê e não um adulto.

Uma das escolhas mais encantadoras (e que fez as mães de meninos sonhar) utilizadas por George durante ato oficial na Nova Zelândia, o macacão azul-marinho com camisa de gola e debrum da marca Rachel Riley, no valor de 77 libras (R$ 283 reais), esgotou rapidamente na loja (suspiros).

O detalhe está nos pezinhos: nada de tênis ou sapatinhos de crochê. George usa sapatinhos de couro, como os bebês tradicionais de estilo.


4. Porque, inclusive, ele não veste só azul (xô, sexismo)

Crédito: Mirror.co.uk/ Reprodução site

Como um bebê nascido no século 21, George subverte a convenção de que menino só pode usar azul ou tons sóbrios. Recentemente, surgiu no colo da mamãe Kate usando um macacão listrado de vermelho e branco da marca espanhola Neck & Neck que, visto de longe, mais parecia rosa. A peça, que custava £ 39,99, segundo informou o Daily Mail, esgotou menos de 24 horas depois, inclusive as peças iguais de outras cores e de todos os tamanhos disponíveis para venda no site. O resultado? Virou pauta. Experimenta dar um Google usando as palavras "George + macacão rosa"!

5. Porque ele gosta dos animais e socializa até com bichinhos de pelúcia

Crédito: JASON BELL/AFP

Uma das primeiras fotos divulgadas de George foi um flagra familiar na janela do Palácio de Kensington, no Reino Unido, em que o pequeno encarava ternamente o cachorro da família, Lupo (acima). Óóóóóóinnnnnn.

Mas foi durante a viagem em que acompanhou os pais pela Austrália que George pôde ver vários animais em visita ao zoológico de Sydney.

Um deles em especial, um roedor, chamou a atenção do pequeno, que chegou a ficar na pontinha dos pés defronte a um cercado de vidro para ver melhor o animalzinho. Porém, é preciso dizer que o que mais chamou a sua atenção foi mesmo um coelho de pelúcia que ele ganhou da gerência do zoo, lembram (abaixo)?Mais fofinho e menos ameaçador, não é mesmo?


Crédito: Clarence House/ Divulgação

6. Porque ele nasceu na era das redes sociais e das notícias instantâneas e podemos monitorá-lo constantemente

Quem lembra o primeiro aninho do William? E o primeiro dia de aula do Harry? Sabem os detalhes das roupas utilizadas no aniversário de dez anos? Não, ninguém. Quer dizer, talvez só o pai deles. Sem internet (sim, ela não existiu sempre) e muito menos redes sociais, acompanhar a vida da realeza era bastante complicado.

7. Porque, acima de tudo, ele é um doce!

Crédito: Dailymail.co.uk/Reprodução site

Precisa dizer algo?

Leia as últimas notícias de Entretenimento

ZERO HORA
JOHN STILLWELL / AFP

Em foto oficial divulgada pela família real na ocasião do primeiro ano, George (acima) mostra seus primeiros passinhos
Foto:  JOHN STILLWELL  /  AFP


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.