Notícias

Itapema FM  | 14/04/2014 12h02min

"Soaked In Bleach", documentário que questiona a explicação oficial para a morte de Kurt Cobain, ganha trailer

No último dia 5, os fãs relembraram os vinte anos do suicídio do líder do Nirvana

A morte de Kurt Cobain, que no dia 5 de abril completou vinte anos, tem sido muito comentada neste ano - além das já esperadas homenagens, e até mesmo de Dave Grohl e Courtney Love, antigos parceiro de banda e esposa do líder do Nirvana, terem oficialmente "feito as pazes" em público, a polícia de Seattle também divulgou novas imagens da investigação a respeito do que realmente aconteceu no dia da morte do músico. Nenhuma nova evidência que possa colocar em cheque a explicação oficial, de que Cobain cometeu suicídio, foi encontrada - mas agora o debate ganhou um novo impulso, com o lançamento do trailer de Soaked In Bleach, um documentário com pitadas de drama (ou seria o contrário?) que volta a examinar a morte do vocalista. Assista, clicando neste link.

O narrador é o ex-detetive Tom Grant, que, na época, foi contratado por Courtney Love para procurar Cobain após seu sumiço - alguns dias antes de seu corpo ser encontrado na residência da família em Seattle. Entrevistas com testemunhas e especialistas prometem mostrar um ponto de vista ainda não abordado a respeito do que realmente aconteceu em 5 de abril de 1994: Grant garante que suas investigações trazem evidências suficientes para duvidar da explicação oficialmente aceita - que, há vinte anos, vêm sendo questionada por todo tipo de teoria da conspiração. A própria Courtney Love afirma que seu marido foi, na verdade, assassinado. Mas Mike Ciesynski, detetive do Departamento de Polícia de Seattle, é categórico: "Às vezes as pessoas acreditam no que leem por aí, em todo tipo de desinformação ou conspiração", afirmou recentemente. "Mas foi um suicídio. Este é um caso encerrado."

Soaked In Bleach foi dirigido por Benjamin Statler, e conta com encenações dramáticas de passagens da vida de Cobain. O músico é interpretado por Tyler Bryan, enquanto Sarah Scott assume o papel de Courtney Love, e Daniel Roebuck, o de Grant. O título foi extraído de um trecho do hit Come As You Are, de 1992. O filme deve estrear ainda este ano, mas a data exata não foi definida ou divulgada.

ITAPEMA FM
Frank Micelotta / Getty Images

"Foi um suicídio. Este é um caso encerrado," rebate Mike Ciesynski, detetive do Departamento de Polícia de Seattle
Foto:  Frank Micelotta  /  Getty Images


Comente esta matéria
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.