Notícias

Itapema FM  | 26/12/2012 10h25min

Música "Hallelujah", de Leonard Cohen, ganha livro com depoimentos de diversos artistas

Bono, do U2, disse que esta é a canção "mais perfeita do mundo"

A música Hallelujah, de Leonard Cohen, lançada em 1984, é um clássico regravado por diversos artistas ao longo dos anos - e ganhou agora um livro, intitulado The Holy or the Broken: Leonard Cohen, Jeff Buckley, and the Unlikely Ascent of 'Hallelujah', ainda sem tradução em português. O autor, Alan Light, diz que tentou explorar o ineditismo do efeito que a música tem, o "efeito de bola de neve que durante décadas transformou Hallelujah em uma das músicas mais amadas, mais tocadas e mais mal interpretadas de todos os tempos". Ele explica: "A melodia simples e inesquecível de Cohen, combinada com a letra ambígua, uma mistura de oração e sexualidade, e com o refrão composto de uma só palavra, uma palavra forte e universal, acaba formando uma música que serve tanto como celebração quanto lamento, um símbolo versátil de triunfo e de tristeza, de coração partido e de sabedoria."

O livro conta com depoimentos de artistas de todos os estilos, como Regina Spektor, que considera a composição "praticamente indestrutível", ou Patrick Stump, vocalista da banda Fall Out Boy, que diz que Hallelujah "soa nova toda vez que você a escuta". Bono, do U2, declarou que esta é "a canção mais perfeita do mundo".

Hallelujah já foi regravada diversas vezes, por músicos como Jeff Buckley - que gravou talvez a versão mais famosa da canção -, Willie Nelson, Rufus Wainwright e o próprio Bono.

As informações são do site NME.

ITAPEMA FM
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.