Notícias

Itapema FM  | 29/11/2010 08h38min

Marcelo Camelo lança disco ao vivo

Os fãs de Marcelo Camelo que mataram a saudade de vê-lo com seus hermanos recentemente, no break do recesso que está indo para o quarto ano, já podem levá-lo em DVD para casa em sua fase “bloco do eu sozinho”. Gravado num remoto abril de 2009, na mesma Salvador que tantas noites de alegria deu ao grupo de Camelo – a última no mês passado, quando eles se reuniram para quatro shows –, seu MTV ao Vivo finalmente é lançado.

Baseado no CD Sou, de 2008, um ano e meio depois de anunciada a suspensão dos trabalhos do Los Hermanos, já foi transmitido e reprisado pela emissora. Mas fã que é fã quer ter o seu. Até porque o registro ao vivo, saído do Teatro Castro Alves, guarda diferenças em relação ao CD. A banda paulistana Hurtmold e sua massa sonora cheia de texturas (a partir de guitarras, baixo, bateria, vibrafone, teclados, trompete, clarone), presentes na vida de Camelo desde que ele se mudou do Rio para São Paulo, estão em quase todas as faixas. Há até um momento autoral, na música Língua Vulcão.

As exceções são os momentos voz-e-violão em que o músico lembra a fase anterior: Pois É, do disco 4, A Outra e Além do que se Vê, ambas do Ventura, e ainda Santa Chuva, gravada por Maria Rita. Naturalmente, o revival leva o público a encher os pulmões para cantar do início ao fim. Ele interpreta também Despedida, com Hurtmold.

O show é enxuto e menos melancólico do que a audição de Sou. Tem todo o seu repertório: Passeando, Teo e a Gaivota, Tudo Passa, Mais Tarde, Menina Bordada, Doce Solidão, Liberdade, Saudade, Vida Doce, Copacabana. A romântica Janta, como no CD, ele reparte com a namorada, Mallu Magalhães, num momento bonito, dividindo música e amor diante de 5 mil pessoas.

MTV AO VIVO - Marcelo Camelo
Microservice S&D, 18 músicas, R$ 37,00 em média.

ZERO HORA
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.