Notícias

 | 26/03/2008 21h27min

Juventude avança e pega o Grêmio no Gauchão

Alviverde levou 2 a 1 do São José, que também se classificou

O Juventude será o adversário do Grêmio na segunda fase do Gauchão. Na noite desta quarta, o Alviverde levou 2 a 1 do São José, pela rodada de encerramento do Grupo 2. Com o resultado, os dois times avançaram à segunda fase, devido ao empate entre São Luiz e Brasil-Pe em 2 a 2 no Bento Freitas. Os ex-jogadores do Inter Fabiano e Júnior Paulista marcaram para o Zequinha, enquanto Mendes, de pênalti, descontou.

Apesar de jogar em casa, o Juventude não conseguiu ter a iniciativa do jogo. Logo aos quatro minutos, Dario, do São José, ingressou na área alviverde pela esquerda e chutou para boa defesa de Michel Alves. Os donos da casa só conseguiram responder aos 10, quando Marcio Goiano arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

A partir daí, o Juventude passou a atacar mais, mas com pouca objetividade. Aos 17, Paulo César cobrou falta da zona intermediária, pelo meio, mas a bola passou por cima do gol de Nei. O Alviverde continuou pressionando. Aos 28, o artilheiro Mendes foi derrubado em frente à área de São José. Na cobrança, a bola passou pelo lado direito do arqueiro do Zequinha.

A reação do São José

A equipe da Capital passou a reagir e, dois minutos depois, o atacante Fabiano, ex-Inter, arriscou da entrada da área, mas a bola bateu na zaga do São José. Quatro minutos depois, no entanto, Fabiano não errou. Ele arriscou do meio da rua e a acertou o ângulo esquerdo de Michel Alves, abrindo o placar para os visitantes, que foram para o vestiário com vitória parcial de 1 a 0.

O time de Porto Alegre entrou para o segundo tempo animado pelo gol. E ampliou logo aos sete minutos. Após jogada de contra-ataque, outro ex-colorado, Júnior Paulista, pegou rebote depois de uma bola dividida e deu forte chute para ampliar a vantagem.

Ju desconta e tenta o empate

Pressionado pela torcida diante de um placar desfavorável, o Juventude se lançou ao ataque. Aos 12 minutos, o zagueiro Samuel cometeu pênalti claro. Samuel cobrou e diminuiu a vantagem porto-alegrense.

A partir do gol, a equipe caxiense se lançou ao ataque, perdendo boas chances. Uma delas foi aos 19 minutos, quando Elvis invadiu a área pela direita e chutou para grande defesa do goleiro Nei, um dos destaques do jogo. Aos 37, depois de cobrança de escanteio para o Juventude, a bola sobrou para Laerte dentro da área. Ele chutou rasteiro, e o goleiro Nei defendeu. Nos minutos finais, o São José chegou a ameaçar com contra-ataques, mas o placar se manteve inalterado.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.