| 09/02/2008 18h11min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste sábado que as autoridades venezuelanas tomaram as "primeiras medidas" para a libertação de três reféns seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há seis anos. "Já fizemos contato" com as Farc, disse Chávez a repórteres em Barinas, no sudeste da Venezuela. 
Chávez pediu calma e paciência, dizendo não haver um deadline para a libertação de Gloria Polanco, Luis Eládio Perez e Orlando Beltran, seqüestrados em 2001. 
Chávez encontrou-se com parentes dos reféns, que pediram ajuda ao presidente venezuelano. "As informações que temos é de que todos estão bem", declarou Chávez. As Farc querem a libertação de centenas de militantes do grupo em troca das mais de 40 pessoas que mantêm como reféns. 
O governo da Colômbia, que tem apoio dos Estados Unidos, demonstrou satisfação com o gesto das Farc, anunciando que as autoridades colombianas irão cooperar com a Venezuela para facilitar a 
libertação. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.