| 20/01/2008 06h40min
O governo do Irã acusou hoje Israel de "crimes contra a humanidade" em razão de seus ataques em Gaza e pediu a realização de uma reunião de emergência da Organização da Conferência Islâmica (OCI) para discutir a situação nesta faixa palestina. O ministro de Assuntos Exteriores iraniano, Manouchehr Mottaki, enviou uma mensagem ao secretário-geral da OCI, Ekmeleddin Ihsanoglu, na qual exigiu uma "reunião ministerial de emergência da organização", integrada por 57 países. 
— O principal objetivo é buscar soluções rápidas e adequadas para frear os crimes brutais da entidade sionista contra os palestinos" — disse Mottaki em sua mensagem, entregue a Ihsanoglu pelo embaixador iraniano na Arábia Saudita, onde fica a sede da OCI. 
A organização, assim como a Liga Árabe e o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), condenou repetidamente os ataques do Exército israelense em Gaza, que causaram recentemente a morte de cerca de 40 palestinos. 
Mottaki assinalou ainda 
que o presidente iraniano, Mahmoud 
Ahmadinejad, conversou por telefone sobre a possível reunião com o primeiro-ministro da Malásia, Abdullah Badawi, cujo país ostenta a Presidência rotativa da OCI. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.