| 01/10/2007 06h56min
A seleção feminina de vôlei do Brasil venceu no domingo o 27ª Campeonato Sul-Americano, o décimo quinto título na história deste torneio, após derrotar as peruanas na final por um contundente 3 sets a 0. 
O público que foi ao estádio Víctor Jara, de Santiago, aplaudiu muito o time brasileiro, que honrou seu favoritismo ao longo de todo o torneio, no qual não perdeu nenhum set. 
A partida mostrou o bom jogo do Brasil tanto na defesa quanto no ataque. 
A seleção do Peru, que chegou invicta à final, lutou muito, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do Brasil, que venceu com parciais de 25-20, 25-17 e 25-15. 
Brasileiras e peruanas ganharam vaga na Copa do Mundo do Japão, que será disputada em novembro e que abrirá as portas para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. 
A classificação final do Campeonato Sul-Americano foi a seguinte: 
1.- Brasil 
2.- Peru 
3.- 
Venezuela 
4.- Uruguai 
5.- Argentina 
6.- Colômbia 
7.- Chile 
8.- Paraguai 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.