| 11/07/2008 19h28min
Juízes federais da 3ª Região (que inclui os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) divulgaram uma nota em que manifestam "indignação" com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que determinou pela segunda vez a soltura do banqueiro Daniel Dantas nesta sexta-feira. 
A nota reunia assinaturas de 121 juízes até as 17h desta sexta. No texto, os juízes protestam contra a determinação de Mendes de encaminhar cópias da decisão do juiz federal Fausto De Sanctis, que havia determinado a prisão preventiva do banqueiro, ao Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho da Justiça Federal e à Corregedoria Geral da Justiça Federal da Terceira Região. 
"Não se vislumbra motivação plausível para que um juiz seja investigado por ter um determinado entendimento jurídico. Ao contrário, a independência de que dispõe o magistrado para decidir é um pilar da democracia e princípio constitucional consagrado", diz o texto. As informações são do site G1. 
Clique 
nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas
Clique no gráfico abaixo para ver matérias, comentário da colunista Rosane de Oliveira e como foi a Operação Satiagraha: 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.