Notícias

 | 05/07/2008 17h57min

Maurren supera campeã mundial e leva o ouro em Madri

Brasileira venceu portuguesa por 2 cm

A brasileira Maurren Higa Maggi conquistou neste sábado a medalha de ouro no Meeting de Madrid ao superar a portuguesa Naide Gomes, considerada pela própria saltadora como sua maior adversária nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Além de superar a rival – campeã mundial indoor em março, em Valência, na Espanha – a pouco mais de um mês de enfrentá-la nas Olimpíadas, Maurren marcou ainda a segunda melhor marca do mundo no ano: 6m95cm. Agora, apenas a russa Lyudmila Kolchanova, com 7m04cm, saltou mais longe que a brasileira em 2008.

Naide conseguiu 6m93cm em seu melhor salto deste sábado. A medalha de bronze ficou com a russa Ana Nazarova, que obteve a marca de 6m75cm. A brasileira Keila Costa, que também já carimbou o passaporte para Pequim, teve apenas um de seus seis saltos validados, marcou 6m72cm e ficou na quinta posição.

As informações são do site GloboEsporte.com.


Comente esta matéria

Mais Notícias

Gauchão 2009  01/02/2010 21h39min
Inter-SM apresentará técnico Bagé nesta terça
Gauchão 2009  01/02/2010 21h02min
Caravana do Gauchão chega a Novo Hamburgo nesta terça
Gauchão 2009  17/01/2010 16h39min
Grêmio estreia contra o Pelotas com novidades
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.