Notícias

 | 28/04/2008 14h59min

Jobim afirma que se Farc entrarem no Brasil, serão recebidas a tiros

Ministro da Defesa reuniu-se com o chefe da diplomacia colombiana nesta segunda-feira

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta segunda-feira em Bogotá que se as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entrarem no Brasil, "serão recebidas à bala". Jobim, que chegou à capital colombiana para se reunir com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e com outros funcionários, fez a afirmação depois de se encontrar com o ministro das Relações Exteriores colombiano, Fernando Araújo.

Na reunião durou 30 minutos no palácio de San Carlos, sede da Chancelaria em Bogotá, foi discutida a proposta do Brasil de criar o Conselho Latino-americano de Defesa, que compreenderia exercícios militares conjuntos e políticas comuns de defesa.

Jobim deve visitar, hoje à tarde, o presidente Uribe. Colômbia e Brasil compartilham uma fronteira de 1.644 quilômetros na floresta amazônica.

EFE
Javier Casella, Ministério de Defesa, EFE / 

Jobim chegou à capital colombiana para se reunir com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe
Foto:  Javier Casella, Ministério de Defesa, EFE


Comente esta matéria

Mais Notícias

Gauchão 2009  01/02/2010 21h39min
Inter-SM apresentará técnico Bagé nesta terça
Gauchão 2009  01/02/2010 21h02min
Caravana do Gauchão chega a Novo Hamburgo nesta terça
Gauchão 2009  17/01/2010 16h39min
Grêmio estreia contra o Pelotas com novidades
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.