Notícias

Eleições  | 26/09/2010 22h56min

Números dos candidatos não são lembrados pelos eleitores catarinenses

Pesquisa Ibope mostra que os números ainda não "colaram" entre o eleitorado

Compartilhar


A pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) contratada pelo Grupo RBS mostra que a maioria dos eleitores catarinenses ainda não tem na ponta da língua o número de seus candidatos ao governo e ao Senado. Mais de metade dos eleitores de Raimundo Colombo (DEM), Angela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT) não souberam dizer os números dos candidatos.

Na corrida pelo governo, Ideli é a que tem o número mais memorizado. O 13 da petista é lembrado por 42% de seus eleitores. O 11 de Angela Amin é lembrado por 41% dos que escolheram a candidata do PP. Apenas 31% dos eleitores de Colombo lembraram que o número do candidato é 25.

Na disputa pelo Senado, os percentuais são ainda menores. Embora Luiz Henrique da Silveira (PMDB) lidere as pesquisas, só 24% de seus eleitores acertaram que o número dele é 155. O número mais lembrado é novamente um petista: o 130 de Cláudio Vignatti foi corretamente apontado por 31% de seus eleitores. Hugo Biehl (PP) e Paulo Bauer (PSDB) tiveram desempenho semelhante: 17% acertaram o 111 do candidato do PP e 16% acertaram o 456 do tucano.

Na disputa presidencial, os números dos dois principais candidatos estão mais firmes na cabeça do eleitor. Dos eleitores de Dilma Rousseff (PT), 79% já sabem que o número da candidata é 13. O 45 de José Serra (PSDB) é lembrado por 54% dos eleitores do tucano. Marina Silva (PV) destoa: 74% dos eleitores da candidata verde não souberam dizer que o número dela é 43.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.