Esportes | 03/02/2011 11h10min
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, o Grêmio garantiu classificação à fase de grupos da Libertadores. O destino é o Grupo 2, com Oriente Petrolero-BOL, Junior Barranquilla-COL e León de Huánuco-PER. Teoricamente, a chave pode ser definida como uma das mais tranquilas, mas não é assim que o técnico Renato pensa.
Para que o Grêmio consiga passar às oitavas de final, o comandante aposta na tradição do clube na Libertadores. Neste ano, é a 13ª participação gremista. Dois títulos foram conquistados, em 1983 e 1995.
— Teoricamente o Grêmio não vai perder jogo para ninguém, mas na prática é diferente. Vocês viram que já saiu um brasileiro (Corinthians). Todos os jogos são difíceis, todo mundo vai querer mostrar trabalho e passar para a próxima fase. Mas o Grêmio tem tradição, e vamos trabalhar bastante para que, na prática, possamos atingir esse objetivo — comentou.
Renato se referiu à eliminação do Corinthians para o Tolima-COL, na Pré-Libertadores. O Grêmio também enfrentou dificuldades, empatando em 2 a 2 em Montevidéu, mas conseguiu a vitória no jogo da volta, dentro de casa.
>>> Confira como foi a partida no Minuto a Minuto
>>> Ouça a narração dos gols pela Rádio Gaúcha
>>> VÍDEO: Veja os gols da partida
Reforços para o time
Para a fase de grupos da Libertadores, o grupo está sendo reforçado. O zagueiro Rodolfo já integra a equipe, enquanto o meia argentino Damián Escudero depende da assinatura de contrato para ser apresentado.
A direção busca mais um atacante que, de preferência, tenha características parecidas com a de Jonas.
— Tenho tocado nessa tecla há muito tempo. Perdemos dois jogadores importantes (Fábio Santos e Jonas), e precisamos trazer gente de peso. Não é fácil trazer esses jogadores, mas ainda é possível, a diretoria tem feito seu papel. Eles estão agindo. Mas a gente acaba esbarrando em algumas coisas — comentou Renato.
O Grêmio também procurava um volante, mas um novo atacante virou prioridade após a saída do goleador da temporada passada.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.