clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Mundo  | 31/07/2009 09h30min

Gravadora lançará CD do papa Bento XVI

Disco terá oito faixas com cantos, orações e músicas

O papa Bento XVI lançará um disco em que canta e recita orações da Virgem Maria, segundo a gravadora Geffen/Universal.

De acordo com o selo, o CD do papa, terá oito faixas com cantos, orações e músicas. Bento XVI é acompanhado pelo coral da Filarmônica de Roma e a gravação foi feita na Basílica de São Pedro.

No total, são menos de 10 minutos de gravações da voz de Bento XVI que, depois, foram mixadas com as partes musicais. As composições originais são interpretadas pela Royal Philharmonic Orchestra que gravou as composições clássicas nos estúdios Abbey Road, em Londres.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou nesta sexta-feira que a voz do papa Bento XVI estará presente em um álbum com discursos e orações do pontífice em vários idiomas.

— A iniciativa nasceu da SanPolo Multimedia, que pediu à Rádio Vaticana alguns trechos da voz do Santo Padre para a produção de um CD — explicou o porta-voz.

Segundo Lombardi, as gravações foram disponibilizadas pela Rádio Vaticana e o Papa não teve nenhuma relação direta com a produtora britânica.

Os lucro serão destinados a educação musical de crianças pobres em todo mundo. O álbum será lançado para venda em 30 de novembro. João Paulo II também realizou uma produção semelhante, o álbum "Abba Pater", lançado em 1999 e no ano passado, o tenor Plácido Domingo, gravou um álbum com poemas de João Paulo II. Com informações da Ansa.

AP
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2017 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.