Notícias

Conteúdo: cracknempensar  | 21/06/2011 06h31min

Alunos catarinenses são premiados por vídeo sobre crack em Brasília

Secretaria Nacional Antidrogas recebeu os estudantes no Palácio do Planalto

Letícia de Oliveira

Quatro estudantes catarinenses foram condecorados pela Secretaria Nacional Antidrogas em Brasília, por trabalhos sobre o crack. Eles foram homenageados na segunda-feira em uma cerimônia no Palácio do Planalto e receberam R$ 9 mil de prêmio.

No total, 80 jovens de todo o país foram selecionados, com a produção de cartazes, vídeos, fotografias e trabalhos de conclusão de cursos superiores. A cerimônia marcou o início da Semana contra o abuso e o tráfico de drogas, que vai até o próximo domingo. Ao lado do ator Marcos Frota, criador da Universidade do Circo, os pequenos Andriéli dos Santos, de Vargem Bonita, Lucas Bison, de Concórdia, e Ana Lara Formaio, de Joaçaba, foram premiados pelos cartazes que desenharam. Fábio Júnior Cattani, de Guarujá do Sul, foi o vencedor na categoria vídeo.

— A gente mostrou uma pessoa na criminalidade, sem apoio, sem conhecimento. A educação, para esse dependente, não vale nada. Aí ela passa a frequentar o colégio e acaba trabalhando para mudar a sociedade — diz Cattani, explicando o vídeo premiado, feito durante as aulas de informática.

Para a secretária nacional de Políticas Sobre Drogas, Paulina Duarte, além do engajamento dos alunos, é fundamental o incentivo dos professores.

— Se o professor é crítico, e tem noção adequada sobre a questão das drogas, será um modelo positivo para as crianças— comenta Paulina.

Divulgação / Divulgação

O estudante Lucas Bison, de Concórida (Meio-Oeste), foi condecorado em Brasília
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria

Mais Notícias

Conteúdo: cracknempensar  21/06/2011 06h31min
Alunos catarinenses são premiados por vídeo sobre crack em Brasília

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.