Notícias

Carnaval SC  | 16/02/2010 20h53min

Aliança é a campeã do Carnaval de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina

Com o enredo 'Paraíso Imaginado, Eldorado Cobiçado', a escola conquistou o bicampeonato

A festa é verde e branca em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A escola de samba Aliança foi anunciada campeã no fim da tarde desta terça-feira. A agremiação, que fez o desfile de encerramento do Carnaval da cidade, na madrugada de domingo, conquistou o bicampeonato com o enredo Paraíso Imaginado, Eldorado Cobiçado.

Dos 400 pontos máximos, a Aliança conquistou 399,3; Vale Samba, 398,3 e Unidos do Herval, 398. Não há desfile das campeãs.

A Aliança levou à Avenida XV de Novembro 1,3 mil componentes, divididos em 17 alas e cinco carros alegóricos. O desfile técnico do grupo, que contou a história dos astecas, agradou em cheio aos 20 jurados cariocas. O abre-alas, formado por dois carros acoplados em tons de branco e prata, ilustrava o paraíso imaginado pelos espanhóis recrutados para participarem das expedições que descobririam a América Central no início do século 16.

A Verde e Branco mostrou que a promessa de riquezas e reino dos céus levou milhares de espanhóis a enfrentarem os perigos do mar para encontrar o paraíso nas terras da América Andina. Ao chegarem, o povo branco se deparou com os nativos: cruéis, crentes e sábios astecas.

A ex-BBB Priscila Pires, os atores Claudio Heinrich, Matheus Rocha e Luca Ribeiro participaram do desfile. Os preparativos para a conquista do tri, em 2011, começam na próxima semana. Serão desmanchadas as fantasias e carros alegóricos para avaliar o que poderá ter utilidade em no próximo Carnaval. O enredo já está pronto, mas não foi revelado.

Incidente

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D'Oeste (Liesjho) considerou o desfile deste ano o melhor já realizado em Joaçaba. Nem a momentânea falta de luz de segunda-feira à noite tirou o brilho do espetáculo.

Na ocasião, uma brincadeira inconsequente quase causou uma tragédia. Alguém jogou uma serpentina metalizada sobre os fios de luz, que sofreram um curto-circuito. Rapidamente, quatro equipes da Celesc entraram em ação e fizeram os reparos.

DIÁRIO CATARINENSE

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/02/2010 04h23min
Aliança faz desfile técnico perfeito em Joaçaba
14/02/2010 02h30min
Unidos do Herval surpreende no desfile em Joaçaba
14/02/2010 01h08min
Energia da escola Vale Samba toma a avenida em Joaçaba
13/02/2010 22h59min
Dragões leva a prevenção da dengue para a avenida em Joaçaba
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.