O programa AN Escola faz parte de um programa mundial chamado Jornal e Educação existente em 98 países e vinculado à Associação Mundial de Jornais.
No Brasil, o programa é coordenado desde 1980 pela Associação Nacionais de Jornais (ANJ), sendo 63 jornais associados. Tal abrangência levou o Ministério da Educação e Cultura a reconhecer a iniciativa como uma referência para aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem.
Em Santa Catarina, o jornal A Notícia é integrante desse megaprograma educacional. O projeto AN Escola existe há nove anos e entrou numa nova fase a partir de outubro de 2001 com a veiculação mensal de um caderno interativo. Nele, são publicados trabalhos desenvolvidos por professores e alunos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.