clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Vestibular  | 04/02/2010 09h47min

Falha afetou 915 redações do Enem, diz ministério

Erro teria sido identificado pelo Inep no domingo e corrigido na segunda-feira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), admitiu ontem que um problema na digitalização das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou à divulgação errada das notas de 915 estudantes. As notas obtidas no Enem puderam ser usadas para concorrer a 47,9 mil vagas em cursos superiores de instituições federais pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A primeira fase do processo de seleção terminou ontem à meia-noite.

O erro nas notas das redações teria sido identificado pelo Inep no domingo e corrigido na segunda-feira. Segundo o instituto, todos os estudantes afetados foram avisados por mensagens de celular. No processo de digitalização das redações, cada texto é associado a um código de barras e não ao nome do autor, para garantir a impessoalidade da correção.

O comunicado divulgado pelo Inep diz que foram identificados casos de leitura óptica "realizadas de forma parcial, dificultando a interpretação das informações". O instituto anunciou que o processo de leitura óptica foi refinado e as informações reinseridas no sistema de consulta aos resultados.

Inscrições

Até o meio-dia de ontem, o MEC registrou a inscrição de mais de 692 mil candidatos para os cursos de graduação oferecidos pelo Sisu. Mais de 915 mil alunos fizeram a troca de senha, o que significa que entraram no sistema pelo menos uma vez apesar de nem todos terem realizado a inscrição.

As vagas que não forem preenchidas serão reabertas em uma segunda fase, entre 15 e 20 de fevereiro. O MEC prevê ainda uma terceira fase, entre os dias 1º e 3 de março.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

Agência Estado

Comentários

MAGALI AZEVEDO

Denuncie este comentário04/02/2010 14:22

GOSTARIA DE DEIXAR AQUIMINHA INDIGNAÇÃO A RESPEITO DEOENEM! MINHA ENTEADA SE PREPAROU,PRESTOU TODAS AS PROVA E QDO PARA NOSSA SURPRESA NÃO TEVE NOTA APENAS O PARECER DE QUE NÃO HAVIA COMPARECIDO Á 2 PROVAS???ATÉ OMOMENTO FORAM VARIAS TENTATIVAS DE CONTATO COM INEO,MEC PARA ESCLARECIMENTOS SEM ESPOSTA PERDENDO A CHANCE DE SE CANDIDATAR A UMA VAGA EM FACULDADE FEDERAL!!! ONDE ESTA A SERIEDADE ....COMO CONFIAR!!


daniela menezes

Denuncie este comentário04/02/2010 13:49

Mais uma gafe do MEC e INEP. Que bagunça esse enem2009, uma vergonha. Incrível que em nenhum momento alguém do governo pensou em suspender o exame. Com tantos erros, roubo de prova, etc etc etc, tô até duvidando de tudo. Que lástima.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.