clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/07/2009 20h01min

Primeiro dia do Vestibular Suplementar da UFSC tem 9,8% de abstenção

Prova teve questões de português, literatura, língua estrangeira, matemática e biologia

Atualizada em 12/07/2009 às 21h51min Lilian Simioni  |  lilian.simioni@diario.com.br

Os pretendentes às 665 vagas abertas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) responderam neste domingo as primeiras 40 questões do Vestibular Suplementar. A prova teve índice de abstenção de 9,8%.

Segundo a Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), dos 4.570 candidatos, 445 não fizeram a prova, que continha questões de português, literatura, língua estrangeira, matemática e biologia.

Em Florianópolis, as amigas Ana Luiza Morato e Isabela Vargas Coan, ambas de 17 anos, chegaram em cima da hora, mas conseguiram entrar antes do fechamento dos portões.

As duas ainda estão no último ano do ensino médio e aproveitaram a oportunidade para se familiarizar com as provas da UFSC. A ideia é se preparar para quando prestarem o concurso de fato.

Ana Luisa, que prestou vestibular para o curso de Ciências Rurais, disse que a prova de literatura foi a mais difícil, pois não leu os livros. Isabela afirmou que pretende estudar mais para o Vestibular de Verão, quando tentará entrar no curso de Jornalismo.

Nesta segunda-feira, as provas são de história, geografia, química e física, e na terça-feira, último dia de concurso, os alunos farão a redação e responderão a seis questões discursivas.

Ricardo Duarte / 

Ana Luiza (esquerda) e Isabela fizeram a prova para conhecer o vestibular da UFSC
Foto:  Ricardo Duarte


Comente esta matéria

Mais Notícias

Vestibular  06/09/2011 08h52min
UFRGS abre inscrições para vestibular com 5.290 vagas
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.