clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Verão  | 27/01/2011 05h10min

Veranistas não desgrudam do smartphone nem na areia

Uso de eletrônicos à beira-mar requer cuidados especiais

Bruna Riboldi  |  bruna.riboldi@zerohora.com.br

Ler notícias, atualizar e-mails, tuitar um amor de verão, postar uma foto do mar surpreendentemente limpo no Facebook. Seja qual for o objetivo, o uso da internet invadiu as areias gaúchas: smartphones e até notebooks são facilmente encontrados sob os guarda-sóis do Litoral Norte.

— Estou de férias, mas sigo trabalhando, preciso ficar ligada o tempo inteiro nos e-mails que chegam - revela Stella Guimarães, 39 anos, entre uma mensagem e outra digitada no telefone à beira-mar, em Atlântida.

Para a gerente de vendas, o acesso fácil à internet e o acúmulo de funções em um mesmo aparelho também facilitam na hora de registrar os momentos em família: 

— Fiz muitas fotos com o telefone nos últimos dias, em que tivemos mar verde e calmo. Ficaram lindas!

Stella conta que ainda não levou o notebook até a faixa de areia, mas o aparelho faz parte dos equipamentos essenciais para enfrentar a temporada que passa na casa de praia da família: 

— Além dos e-mails direto no celular, quando chego em casa, acesso a internet para o lazer. Minha filha também não desgruda do computador para falar com as amigas.

Mas o uso de eletrônicos no Litoral requer cuidados especiais para que os aparelhos não sejam danificados pelo calor e o contato com a areia, a maresia e a umidade. Para evitar problemas, o ideal é carregá-los sempre dentro de estojos protetores. A regra também vale para quando os aparelhos estiverem em casa, pois os efeitos da maresia agem mesmo longe da beira-mar.

> Confira mais dicas sobre os cuidados necessários com os eletrônicos na praia

Internet gratuita à beira-mar

Para os veranistas que estiverem próximos ao Villa del Mar em Atlântida, podem acessar a web de forma gratuita, basta possuir um celular ou notebook com a tecnologia necessária para acessar a rede sem fio. O serviço, oferecido em uma ação da construtora Rossi, tem feito sucesso entre os frequentadores do local: a organização contabiliza cerca de 90 acessos diários.

ZERO HORA
Bruna Riboldi / 

A gerente de vendas Stella Guimarães lê e-mails na beira da praia
Foto:  Bruna Riboldi


Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.