clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Verão  | 22/01/2011 03h53min

Mesmo com 73% da duplicação concluída, trechos da BR-101 no sul de SC escondem riscos

Reportagem de Zero Hora apresenta resumo da situação da estrada entre Passo de Torres e Florianópolis

Viajar de carro para as praias do litoral sul catarinense está menos complicado, mas nem por isso menos perigoso. Embora 73,3% da duplicação da BR-101 em Santa Catarina estejam concluídos, os motoristas que deixarem o Rio Grande do Sul rumo ao Estado vizinho precisam de atenção redobrada em pelo menos três pontos.

>> Veja infográfico sobre a duplicação da BR-101

Nesta reportagem, Zero Hora apresenta um resumo da situação da estrada entre Passo de Torres e Florianópolis. Já duplicado, o trecho gaúcho apresenta boas condições, exceto pelas obras na ponte do Rio Três Forquilhas, ainda em andamento.

Em Santa Catarina, dos 238,5 quilômetros com previsão de duplicação, 175 estão prontos. Seguem em compasso de espera obras importantes, como o túnel no Morro dos Cavalos, em Palhoça. A previsão de conclusão total dos trabalhos, iniciados em janeiro de 2006, é dezembro de 2013, contra a previsão inicial de dezembro de 2008. O custo da obra de duplicação, estimado inicialmente em R$ 1,01 bilhão, saltou para R$ 2,3 bilhões.

Para quem cruza o Rio Mampituba, sobram armadilhas. A primeira arapuca é o percurso de 25 quilômetros entre Sombrio e Araranguá. São desvios e buracos, com trânsito intenso de caminhões.

>> Leia a reportagem completa na edição de Zero Hora deste sábado

ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.