| 20/01/2011 09h31min
Depois da chuva, a lama. Na manhã desta quinta-feira, o joinvilense está se deparando com um cenário que retrata o caos da madrugada. Após horas de chuva forte e alagamentos por toda a cidade, o dia é de limpeza e levantamento dos prejuízos. A Travessa Norberto Bachmann, no Centro da cidade, foi uma das ruas atingidas.
O Ginásio Ivan Rodrigues e o prédio da secretaria municipal de Educação, na rua Itajaí, também foram alvo da chuva. O treino da equipe de basquete da cidade, marcado para a manhã de quinta, foi cancelado até que se encontre uma solução.
Limpeza exige cuidado
Em 2009 foram registrados 237 casos de contaminação por leptospirose em Joinville. A doença pode matar e é transmitida no contato da pele com urina de rato. Por causa disso, é preciso que as pessoas se cerquem de cuidados e precauções antes de entrarem na água ou começarem a limpeza de casa.
Como esgoto e lixo costumam ser carregados pela água, é importante que quem entrar em contato com os resíduos da chuva esteja protegido com luva e botas. Em caso de novos alagamentos, a orientação é para que não se entre em contato com a água.
Carregando...
Carregando...