clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/01/2011 15h44min

Secretário de Três Cachoeiras reclama de alagamentos após conclusão das obras na BR-101

Trecho da via chegou a desmoronar, mas não atrapalhou o trânsito nem danificou a rodovia

João Vitor Santos  |  joao.vitor@rdgaucha.com.br

Além de Arroio do Sal e Torres, o município de Três Cachoeiras também sofreu com as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte na tarde de ontem. Na cidade, cerca de 50 casas foram alagadas.

Segundo o secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil municipal, Noir Ewald Boff, no momento não há mais pontos de alagamentos. Um trecho da BR-101 chegou a desmoronar, mas não atrapalhou o trânsito nem danificou a rodovia. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, trabalham no local.

O secretário diz que desde que foram concluídas as obras na BR-101, tem havido problemas de alagamentos. Foi o que aconteceu também no último dia 13. Isso levou o prefeito Edson Baltazar Schaffer a decretar situação de emergência no dia 14. O problema é que a estrada passou a funcionar como uma espécie de barreira. 

— Há duas ou três saídas de água em bocas de lobo de cerca de um metro e 25 centímetros. O problema é que as nossas (da prefeitura) são de no máximo 80 centímetros — afirma o secretário.

Ele ainda destaca que a Administração vai usar máquinas para alargar as saídas. Porém, o prefeito ainda quer se reunir com a direção do DNIT para saber se há uma possibilidade de parceria para esses reparos.




Em Arroio do Sal, ainda há água no interior de algumas moradias. Foto: Jean Schwarz

RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.