clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/01/2011 13h31min

Arroio do Sal, Terra de Areia e Torres devem decretar situação de emergência

Cidades tiveram casas inundadas, além de pontes e ruas danificadas por causa da chuva

Atualizada às 16h05min Igor Carrasco e Juliana Bublitz  |  igor.carrasco@rdgaucha.com.br, juliana.bublitz@zerohora.com.br

As prefeituras de Arroio do Sal, Terra de Areia e Torres, no Litoral Norte, devem decretar situação de emergência na tarde desta quarta-feira. As três cidades foram atingidas por um temporal na tarde de terça-feira.

Em Arroio do Sal, entre as 13h e as 20h de ontem, o índice pluviométrico chegou a 138,8 milímetros — 78% da média para todo o mês de janeiro. O arroio do Sal, que dá nome à cidade, transbordou e invadiu casas na Avenida das Acácias. A água chegou à altura de 80 centímetros dentro de algumas residências.

Pontes mais perto do mar foram as mais castigadas. Duas delas tiveram as estruturas comprometidas e podem precisar de reconstrução. Além disso, a Rua São Pedro, que fica a uma quadra do mar, foi totalmente destruída.

Parte da Avenida Arroio do Sal, que margeia o riacho, também foi arrancada pela enxurrada. A prefeitura ainda contabiliza os danos.

Conforme a prefeitura de Terra de Areia, casas foram inundadas, a ponte que liga o distrito de Sanga Funda ao Centro foi destruída e outras duas travessias tiveram as estruturas comprometidas. Em Torres, chegou a haver 10 pontos de alagamento na manhã de hoje. Veranistas e moradores trabalham para limpar casas e contabilizar estragos.




Em Arroio do Sal, ainda há água no interior de algumas moradias. Foto: Jean Schwarz

RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.