| 22/12/2010 21h04min
Um homem assassinou com um tiro a ex-mulher, no bairro São Francisco, em Lages, por volta das 17h desta quarta-feira. João Batista da Silva Souza, de 41 anos, matou Maria Luciana Vieira, 37, na frente do filho do casal, uma criança de 4 anos de idade.
Segundo relatos de parentes de Maria Luciana, há cerca de 40 dias o casal havia terminado o relacionamento de quatro anos. Souza não teria aceitado bem a situação e vinha ameaçando a ex-mulher há alguns dias. 
Durante a tarde, a mulher teria ido ao Centro da cidade para pagar contas e acabou encontrando com Souza. Eles voltaram até a casa onde Maria Luciana vivia com os filhos e lá teriam discutido. Souza disse à polícia que disparou cinco vezes contra a mulher, mas somente um tiro a atingiu. 
Logo após, o homem fugiu com a arma do crime, um revólver calibre 38. Vizinhos tentaram linchá-lo e, como não conseguiram, acabaram destruindo o carro dele que estava estacionado perto da casa. 
A Polícia Militar encontrou Souza em um terreno baldio próximo ao local do assassinato. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e porte ilegal de armas. O homem deve ser encaminhado ainda nesta quarta-feira ao Presídio Regional de Lages. 
							
							
								Souza foi preso com um revólver calibre 38 e 15 munições, sendo 11 intactas e quatro deflagradas
								
									Foto: 
									Pablo Gomes