clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/11/2010 17h34min

Reposição de placas de sinalização em Capão da Canoa começa nesta quinta-feira

Medida é anunciada dois dias após a morte de um surfita preso em rede de pesca

Gustavo Azevedo  |  gustavo.azevedo@zerohora.com.br

Dois dias após a morte do estudante e surfista Thiago Rufatto, de 18 anos,que teve a prancha enredada em uma rede de pesca, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Capão da Canoa, André Avelino dos Santos, anunciou que a reposição de 12 placas de sinalização ao longo da praia começará nesta quinta-feira.

O município de Capão da Canoa tem cerca de 18 quilômetros de praia entre Xangri-lá e Curumim. Segundo a prefeitura, muitas placas que delimitam áreas de banho e de pesca foram roubadas ou caíram.

As placas já estão prontas e chegaram na prefeitura na útima segunda-feira, dia do acidente. Em entrevista na tarde desta quarta-feira, o secretário de Turismo de Capão da Canoa, André Avelino, garantiu que estudos serão realizados para que não ocorram outros casos.

Entre as alternativas abordadas estão o aumento no tamanho das placas e a redefinição das áreas de pesca.

— Além da reposição das placas, estamos analizando outras alternativas para que tragédias como essa não voltem a ocorrer — disse Avelino.

O caso é investigado pela Polícia Civil. No local onde ocorreu a morte deveriam estar duas placas indicando área de pesca. O delegado Heraldo Guerreiro, no entanto, aguarda chegada do laudo da necrepsia e preferiu não adiantar detalhes.

ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.