Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Porto Alegre e demais cidades do RS, como Serra Gaúcha e Litoral RS.

 

Notícias

Lazer

Parques e praças para aproveitar a natureza em Porto Alegre

Conheça os melhores lugares da cidade para curtir um belo dia ao ar livre

Considerada uma das capitais mais arborizadas do país, Porto Alegre está cheia e bons lugares para aproveitar um dia de sol. Entre as unidades de conservação, os quase dez parques e mais de 600 praças, há opções para todos os gostos. Para ajudar na sua escolha, o hagah selecionou os melhores parques e praças para celebrar as belezas da natureza e aproveitar o que a capital gaúcha tem a oferecer.

Parque Farroupilha (Redenção)

 assunto

Um clássico dos finais de semana porto-alegrenses, o Parque Farroupilha – mais conhecido como Redenção – é perfeito para curtir um dia de sol. Entre os monumentos e recantos, o símbolo da Capital possui diversas atrações em seus mais de 37 hectares. Entre elas, o passeio de pedalinho no lago e o Brique da Redenção, com exposição e venda de peças de arte, artesanato e antiguidades aos domingos.

Parque Moinhos de Vento (Parcão)

 assunto

Esta opção é para os que amam se exercitar. O parque possui opções de lazer como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica. Para o público infantil, estão à disposição equipamentos de recreação artesanais, feitos de toras de eucalipto, e ainda a Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah. A sede administrativa fica na réplica de um moinho açoriano, que embeleza ainda mais o lugar.

Parque Natural Morro do Osso

 assunto

Com 143 metros de altura, o Morro do Osso localiza-se à margem do Guaíba e tem uma das vistas mais belas do município. Uma área de preservação ecológica de 127 hectares faz parte do parque natural, em que é possível agendar uma visita guiada. Uma ótima pedida para estar realmente próximo a flora e fauna gaúchas.

Província de Shiga

 assunto

A área verde de 3860 metros foi projetada pelo arquiteto paisagista Kunie Ito e as obras foram financiadas pelo governo japonês. Destinada ao descanso e contemplação, a praça é inspirada em um jardim tradicional japonês. O lugar conta com um pequeno lago, cascata, quiosque e elementos típicos do paisagismo nipônico.

Hidráulica Moinhos de Vento

 assunto

Também conhecida como Parque do DMAE, a Hidráulica Moinhos de Vento é palco de muitas sessões fotográficas de casamento. Isso porque os jardins criam um belo e romântico cenário. No local são realizadas oficinas interativas, palestras, debates, gincanas ambientais e visitas orientadas.

Parque Marinha do Brasil

 assunto

Outro lugar destinado às práticas esportivas é o Marinha do Brasil. São 70 hectares, com quadras e campos de futebol, tênis, vôlei, basquete, pistas de patinação, skate, atletismo e ciclismo, aparelhos para ginástica, além de recantos, além de vestiários e áreas de estacionamento. Além disso, o parque possui o recanto solar, para banhos de sol; o recanto da saudade, apreciado pelo seu belo pôr do sol; um bosque de 11 hectares; e um eixo aquático, que corta e percorre 700 metros.

Parque Germânia

 assunto

Localizado na Zona Norte, o Parque Germânia tem uma área menor, mas oferece tanto áreas de contemplação da natureza quanto estrutura para prática de esportes. Entre as atrações: quadras de tênis, de vôlei, basquete e futebol de salão, cancha de bocha coberta e iluminada, playgrounds e aparelhos de ginástica. Além disso, há caminhos para corrida ou caminhada, jardins para descanso e uma área de preservação que abriga inúmeras espécies vegetais e animais.

Praça Carlos Simão Arnt (Encol)

 assunto

Também bastante utilizado para caminhadas, momentos de lazer e recreação, a Praça da Encol é uma das queridinhas dos porto-alegrenses. O lugar conta com três quadras poliesportivas, cancha de bocha coberta, playground, diversos bancos e pista para corrida. Além disso, destaca-se por ser utilizada para a realização de festas e concertos ao ar livre.

Jardim Botântico

 assunto

O Jardim Botânico não é propriamente um parque, mas é um passeio indispensável para quem gosta de apreciar as belezas da natureza. Afinal, é um lugar dedicado ao estudo e à conservação de espécies vegetais nativas do Rio Grande do Sul. Em uma área de 39 hectares, os visitantes podem percorrer as várias trilhas do arboreto, fazer piqueniques, apreciar os cenários dos lagos e canteiros de flores.

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS