Mercado | 16/07/2009 11h29min
O chefe do escritório de operações da Microsoft, Kevin Turner, disse aos seus parceiros que advogados da Apple solicitaram à MS que retirasse a série de anúncios Caçadores de Laptops (Laptop Hunter, em inglês), do ar.
Segundo Turner, a empresa pede às pessoas que digam um valor que estão dispostas a gastar em um notebook e pede que vão à procura do computador. Uma vez que encontrem, a Microsoft compra o laptop e apresenta no anúncio.
– Há duas semanas nós recebemos uma chamada do departamento legal da Apple dizendo: “hei! vocês precisam para com esses anúncios, nós baixamos nossos preços”. Eles cortaram US$ 100, ou coisa parecida... – disse Turner, para ser aplaudido.
A Apple reduziu os preços de alguns de seus modelos. No Brasil, os descontos chegam a R$ 900. O maior desconto no mercado brasileiro ficará para a versão de alumínio do MacBook de 13.3 polegadas, substituída nos EUA pelo novo MacBook Pro de 13 polegadas. O notebook, que custava R$ 5.499, será vendido a R$ 4.599.
– Num primeiro momento, eu perguntei: “isso é uma piada? Quem é você?”. Mesmo assim nós vamos continuar passando e passando e passando os comerciais.
Nos comerciais da Microsoft “pessoas comuns” são convidadas a comprar seus notebooks. A série é a última resposta aos comerciais Get a Mac, da Apple.
Chefe do escritório de operações disse que recebeu ligação da concorrência
Foto:
Divulgação, Microsoft
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.