Hardware | 05/05/2009 15h16min
Com lançamento esperado para esta quarta-feira, o novo Kindle, leitor de livros eletrônicos da Amazon.com, teve supostas fotos vazadas na internet nesta terça-feira. Espera-se que o gadget tenha uma tela maior, voltada para jornais e revistas.
O site norte-americano Engadget traz as fotos do aparelho. A tela teria 9,7 polegadas, 50% a mais que as atuais seis polegadas.
Além disso, diz o Engadget, o aparelho virá com leitor de PDFs e a possibilidade de acrescentar anotações e marcações no texto lido na tela.
Desde que foi anunciada a entrevista coletiva para esta quarta-feira, em Nova York, o novo aparelho é visto por alguns editores de jornais e revistas nos Estados Unidos como a salvação do modelo de negócios na web.
O jornal New York Times comentou que pode ser uma saída para a monetização de conteúdos digitais para os veículos impressos, já que na internet a cobrança pelo conteúdo sofre resistência.
Seriam cobrados, conforme o Engadget, US$ 9,95 pela assinatura mensal do NYT, um pouco menos que o atual US$ 13,99.
Outra possibilidade promissora apontada para os novos Kindles, os livros didáticos, também estaria sendo cogitada para publicações nas cadeiras de química. Em seis universidades norte-americanas, alguns estudantes receberiam o dispositivo para uso em sala de aula.
O Kindle 2.0 é um leitor de livros eletrônicos de bastante sucesso nos Estados Unidos. Sua primeira edição, lançada em 2008, foi “adotada” pela apresentadora de televisão Oprah Winfrey, resultando numa explosão de vendas.
Em menos de dois meses, a segunda geração do e-reader alcançou 300 mil unidades. O total da primeira geração foi de 400 mil.
Fotos vazadas no Engadget mostram o que possivelmente é o novo Kindle, para jornais e revistas
Foto:
Reprodução, Engadget
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.