clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/10/2008 17h31min

Indústria está resistente à crise, diz ministro Miguel Jorge

Segundo ele, continuidade do desenvolvimento dependerá de como o governo resolverá o problema do crédito

A indústria tem dado sinais de muita resistência à crise internacional, afirmou nesta segunda, dia 6, o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, após o lançamento do caderno técnico Proposta de Política Industrial para a Construção Civil – Edificações, elaborado pelo Departamento da Indústria e Construção Civil (Deconcic) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo ele, a continuidade do desenvolvimento da indústria dependerá de como o governo resolverá o problema do crédito.

– Essa é a maior preocupação do governo, que está acompanhando muito de perto a questão da liquidez no mercado para que nós possamos fazer a irrigação de recursos para que se continue tendo crédito, porque isso é que fará a economia continuar se movendo – revelou.

O ministro disse esperar que os efeitos da crise, no Brasil, sejam os mínimos possíveis e que, até agora, não se sentiu o impacto negativo como em outros países. De acordo com ele, o governo usará os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para evitar a diminuição das exportações.

– O crédito para o consumidor já reduziu um pouco, mas até agora não tem nenhum sinal de que tenha havido um problema muito sério – disse Jorge.

Ele ressaltou que tem ocorrido a redução dos prazos para os financiamentos, mas que a maioria das pessoas, cerca de 80%, se enquadra nos financiamentos de até 48 meses e que esses tipos de financiamento não foram afetados até agora.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.