| 03/10/2008 15h13min
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta, dia 3, que a restrição ao crédito aumentou no Brasil nos últimos 15 dias, mas garantiu que o governo está tomando todas as medidas necessárias para passar pela fase mais crítica da crise financeira internacional. Ele participou de um encontro promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) em São Paulo.
Na avaliação do ministro da Fazenda, sem o crédito internacional, cresce a demanda por financiamentos do governo brasileiro. Mantega considera essa redução nos financiamentos o principal problema gerado pela crise financeira e garante que o governo está atento.
– O grande problema é o crédito porque há 15 dias entramos em numa fase aguda da crise. Secaram as contas de dólares para os exportadores. O governo está tomando medidas para sair dessa fase aguda. Temos que aumentar o crédito.
Ao falar sobre a crise, o ministro Guido Mantega ouviu também reclamações dos empresários do setor de bens de capital. Segundo eles, além do aperto no crédito, há o déficit na balança comercial do setor, por causa do aumento de 50% na importação de máquinas neste ano.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2026 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.