Lançamentos | 20/09/2008 14h10min
A espera pelo iPhone 3G regularizado no Brasil acabará nesta semana. O smartphone da Apple chega a lojas brasileiras na sexta-feira, dia 26 de setembro, ao menos na rede da operadora Vivo. A Claro também traz o iPhone, provavelmente até o final do mês.
No início da semana passada, os rumores sobre a data ganharam vulto com a confirmação do lançamento na Turquia na mesma data, o que caracterizaria uma estréia internacional, conjunta. Extra-oficialmente, a Vivo confirmou o lançamento, dizendo não ter ainda definido mais informações.
Pela internet, no entanto, aparecem os vazamentos de informações sobre o iPhone, dos planos aos preços. O site Wnews publicou na sexta-feira informações retiradas de um material que estaria sendo distribuído entre os vendedores da Vivo.
Segundo a tabela apresentada pelo site, o iPhone mais barato sairia por R$ 899 (8 GB), ou R$ 1.119 (16 GB), no plano Vivo Completo (R$ 525/mês), e o mais caro por R$ 1499 (8 GB) e R$ 1789 (16 GB), no plano Vivo 50 (R$ 52/mês). Uma nova promoção teria sido criada, a Vivo Escolha 150, exclusivamente para o iPhone.
Na última sexta-feira, alguns clientes começaram a receber uma ligação em que o presidente da companhia comunica a data do lançamento, dia 26 de setembro, e orienta-os a acessar o site da empresa para confirmar o interesse. Uma newsletter também foi enviada.
Enquanto a Vivo dá força máxima à sua divulgação velada do lançamento, a Claro segue na indefinição. Até a sexta-feira, as informações a respeito da chegada do iPhone pela companhia seguiam à prova de vazamentos.
Numa entrevista ao site Info, da Abril, o presidente da Claro, João Cox, disse que contratos com a Apple impedem sua empresa de revelar detalhes sobre a estréia do telefone no país, mas confirmou que a postura da operadora deve ser agressiva.
– A Claro foi a primeira operadora a estrear uma rede 3G no país e faz todo o sentido explorarmos ao máximo as vendas deste aparelho – declarou Cox ao site.
Apesar da falta de confirmação oficial, a expectativa é de que as operadoras lancem o aparelho na mesma data. A Claro, com foco nos clientes que já demonstraram interesse no smartphone por cadastro no site. Já a Vivo deve apostar no nos consumidores com perfil de alto consumo de serviços de dados e voz.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.