clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/05/2008 13h42min

Truques para os cuidados de beleza em casa

Veja como garantir o sucesso dos tratamentos caseiros

O espelho do banheiro está certamente no rol dos seus melhores amigos, ou você sempre passa por ele apressada, sem dar bola mesmo antes de dormir? Organizar a agenda para cuidar da beleza em casa pode não ser tarefa simples para mulheres ocupadas com o turbilhão de afazeres diários.

Na corda-bamba entre o exagero e o desleixo, a vaidade saudável pede passagem para preencher um espacinho cativo. Precisando de inspiração? Especialistas no trio cabelo-rosto-corpo apontam nesta reportagem os erros e acertos das técnicas usadas no lar doce lar.

É inevitável deixar de lado um ou outro item, até porque não será um hidratante para o rosto que vai transformá-la numa modelo de capa de revista. A seguir, profissionais comentam as melhores técnicas para dar um trato básico e ajudar na auto-estima.

>> Clique aqui e aprenda também a combater olheiras e rugas ao redor dos olhos

Erros e acertos - Beleza em casa
CABELOS, segundo Carmen Araújo, gerente de desenvolvimento de novos produtos da Vita-A.
Secador e chapinha: O velho ditado "água demais mata a planta" serve também para o uso destes aparelhos. Quem utiliza-os diariamente deve dar um descanso de pelo menos um dia por semana, deixando os cabelos secarem naturalmente. O secador deve ser usado nos cabelos úmidos (não muito encharcados), com uma distância de 15 centímetros e nunca na potência máxima. Ao final da secagem, deixe um pouco no ar frio, para a queratina dos fios se estabilizar. A temperatura da chapinha não deve ultrapassar os 140 graus. Se começar a sair fumaça, diminua o calor.
Penteado: Depois de fazer uma escova em casa ou no cabeleireiro com o secador, alguns truques evitam que o penteado despenque. Prenda as mechas com bobes grandes, de preferência os de velcro. Evite grampos que marcam. Outra opção é enrolar o cabelo com clipes grandes e colocar uma meia de nylon ao redor da cabeça. Este material tira a estática dos fios, deixando-os menos arrepiados e dando um brilho extra. Se os grampos incomodarem, fure a meia e retire-os. Na ducha, para fugir da umidade, coloque um lenço de pano embaixo da touca de banho.
Xampu: Não é qualquer tipo que serve para limpar o cabelo sem danificá-lo. Alguns têm muito sal e detergente muito forte, o que provoca ressecamento excessivo. Para mais eficácia na limpeza, lave o cabelo duas vezes com o xampu. Para economizar, a dica é diluir o produto com um pouco d%27água.
Condicionador: Tanto faz se no produto vem marcado com ou sem enxágüe. O importante é passar o creme mecha por mecha no sentido do crescimento dos fios, sem encostar no couro cabeludo. O efeito do condicionador não será tão efetivo caso os cabelos não estejam bem limpos.
Hidratação profunda: Os condicionadores diários servem para dar um toque mais suave no cabelo e desembaraçá-lo. Para uma hidratação mais profunda, o ideal é fazer um tratamento com uma máscara uma vez por semana. Se você não possui uma touca térmica, melhor do que enrolar o cabelo na toalha úmida é utilizar um saco plástico de supermercado. Ele retém o calor e ajuda na absorção do produto
ROSTO, segundo a esteticista Célia Lima, da Clínica Longevitá
Limpeza: O leite de limpeza deve ser usado todos os dias após o sabonete específico para o rosto, sendo retirado depois com água fria. Só o tônico não resolve. Ele serve para finalizar a limpeza. O adstringente é indicado para peles oleosas. Peles secas e mistas podem ser limpas duas vezes por dia e oleosas, três vezes. A esfoliação é indicada uma vez por semana.
Cremes: Prefira os cremes em forma de emulsão, seja para hidratar ou evitar o envelhecimento. Os mais grossos podem ser muito gordurosos, o que provoca acne principalmente depois do verão. Evite usar vários tipos de creme ao mesmo tempo. Isso dificulta a percepção da eficácia de cada um. Se aparecer uma espinha, passe um produto para secá-la, não esprema.
Máscaras: O iogurte e o mel são bons ingredientes. Nunca faça máscaras de limão, figo, tangerina e outras frutas cítricas, porque podem queimar a pele.
Técnicas: Cremes e sabonetes devem ser passados com movimentos circulares, suaves e ascendentes, para levantar o visual. Nunca de cima para baixo
Agência Globo
CORPO, segundo Vanessa Pitanga, esteticista da Clínica Biosense.
Hidratação: Para uma melhor absorção na pele, passe o creme logo depois do banho, com o corpo quase seco. A umidade é capaz de "puxar" o creme. Não esqueça dos cotovelos e dos joelhos, regiões que costumam ser mais ressecadas. O ideal é fazer a hidratação duas vezes por dia. Detalhe: o creme anticelulite geralmente contém ácido e não deve ser passado junto com o creme antiestrias.
Esfoliação: Deve ser feita com uma bucha vegetal e um produto específico, uma vez por semana, na pele úmida. Sempre com movimentos circulares e suaves, para não romper as fibras da pele. Se o corpo estiver muito bronzeado, espere mais um pouco até entrar na fase em que a pele começa a descascar.
Pés: Dê atenção especial a eles, principalmente na hora de dormir. Existem produtos que hidratam profundamente e outros que dão uma sensação de alívio. Aplique junto com uma massagem.
Divulgação / 

Alguns truques garantem o sucesso dos tratamentos caseiros
Foto:  Divulgação


Veja mais em Saúde e Beleza
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

05/05/2008 14h28min
Franja: sem medo de ousar
05/05/2008 13h55min
Tenha o cabelo do inverno
01/05/2008 16h20min
Mulheres de 50 com corpo de 20
28/04/2008 16h33min
Mantenha seu olhar iluminado
24/04/2008 15h05min
Perfume-se
24/04/2008 11h25min
Celulite: combata os furinhos
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.