| 05/01/2008 05h20min
Vagner Mancini não esconde sua aflição com este início da temporada. Confessa que esperava receber um grupo mais consistente para a abertura dos trabalhos. 
Nesta sexta-feira, horas antes de embarcar no ônibus que conduziria a delegação para a pré-temporada em Bento Gonçalves, o técnico do Grêmio declarou ter apenas metade do grupo formado. O time da estréia do Gauchão, no próximo dia 19, contra o 15 de Novembro, terá uma formação emergencial. O atacante Reinaldo e o lateral-direito Paulo Sérgio foram confirmados como os novos reforços. 
Caso não consiga contratar o meia Diego Souza — o Palmeiras já teria oferecido os 4 milhões de euros exigidos pelo Benfica para ficar com o jogador — nem o curinga Souza, o Grêmio terá problemas, alerta Mancini. Os Souza passariam maior tranqüilidade aos jovens do grupo, além de cadenciar o setor de meio-campo. Vagner Mancini deverá pedir a contratação de um zagueiro mais tarimbado. 
— É complicado encontrar jogadores 
como Diego Souza e Souza no 
mercado. Se eles não vierem, teremos ainda mais dificuldades. Necessito de cinco a seis atletas, pois tenho apenas 50% do grupo que seria o ideal — disse o técnico. 
Técnico diz que momento não
é o ideal para retorno de Danrlei 
Além disso, Mancini lamenta não poder identificar os novos líderes do elenco por ainda não ter o grupo completo. Entende que as saídas de Sandro Goiano, Tcheco e William prejudicaram o time nesse quesito. Aponta Eduardo Costa, Teco, Hidalgo, Marcelo e Rodrigo Mendes como líderes emergentes. 
— Líderes são aqueles que têm ascendência sobre o grupo e bom conhecimento tático. Precisamos de homens assim para equilibrar um time jovem como o nosso — comentou o técnico. 
Para a abertura do Estadual, Mancini já prevê uma formação com os atletas que estavam no clube em 2007. Teme "queimar" os novos reforços e os garotos da base devido ao pouco tempo de treino. 
— Será um formação emergencial. Poderemos até mesmo atuar mais fechados nos 
primeiros jogos, antes de encontrarmos o equilíbrio do time — concluiu ele. 
Questionado sobre o desejo do goleiro Danrlei em retornar ao Olímpico, Mancini declarou que o momento não seria o ideal: 
— Danrlei é um ídolo do Grêmio, mas estamos com goleiros jovens no grupo, que buscam afirmação. Não sei se esta seria a hora propícia para um retorno. 
 
							
							
								Vagner Mancini afirma que precisa de cinco a seis jogadores para formar grupo competitivo
								
									Foto: 
									Mauro Vieira 
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.