| 27/12/2007 06h56min
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, agradeceu a seus colegas venezuelano, Hugo Chávez, e colombiano, Álvaro Uribe, pelas suas gestões destinadas a iniciar uma operação para liberar três reféns da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). 
Sarkozy parabenizou a autorização dada pelo Governo colombiano às autoridades venezuelanas para promover a "missão humanitária", segundo um comunicado divulgado hoje pelo Palácio do Eliseu. O presidente agradece a Chávez "por seus esforços e sua iniciativa" e a Uribe "por seu senso de responsabilidade", diz a nota, lembrando que o embaixador da França na Venezuela participará da operação como oservador. 
Uribe autorizou ontem a operação para libertar os reféns Clara Rojas, seu filho Emmanuel e a ex-senadora Consuelo González de Perdomo. 
Aviões e helicópteros venezuelanos, identificados com o logotipo da Cruz Vermelha, podem partir hoje mesmo à Colômbia, onde vão recolher os reféns 
libertados. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.