| 25/01/2005 15h50min
O grupo militantes islâmico Exército de Ansar al-Sunna afirmou nesta terça, dia 25, que está por trás do assassinato de um juiz iraquiano em Bagdá. A morte foi reivindicada pelo grupo em um comunicado publicado na internet.
– Os heróis armaram uma emboscada a um veterano líder da infidelidade e da deserção – informou o comunicado no website do grupo, referindo-se ao juiz Qais Hashim Shameri, morto junto com o seu filho.
O comunicado invoca autoridades iraquianas a "arrependerem-se da deserção para se protegerem ou aguardem sua vez, que será em breve".
O ataque, que aconteceu quando os dois deixavam sua casa no leste de Bagdá nesta manhã, mostra mais uma vez a habilidade de insurgentes em atacar no centro do governo interino do Iraque. Rebeldes sunitas estão promovendo ataques para enfraquecer o governo, expulsar as forças lideradas pelos Estados Unidos e assustar os eleitores das eleições de 30 de janeiro.
O Exército de Ansar al-Sunna tem assumido a responsabilidade por assassinatos de reféns e ataques, incluindo uma explosão suicida de uma base militar dos EUA perto de Mosul, em dezembro de 2004, que deixou 21 mortos, incluindo 18 americanos.
As informações são da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.