| hmin
A Grã-Bretanha manteve o país em estado de alerta elevado nesta terça, dia 3, após informações de que a Al-Qaeda visa alvos específicos no país. O governo britânico, contudo, se recusou a seguir o exemplo dos Estados Unidos, que mobilizou força policial para proteger centros financeiros em Nova York e Washington após alertas de que a rede terrorista poderia atacar.
– Existe uma ameaça constante que continuou alta por algum tempo, e o público deve continuar alerta, mas não alarmado – disse uma porta-voz do governo.
O último alerta nos Estados Unidos foi feito após a captura no Paquistão de um suspeito de ser o especialista em computadores da Al-Qaeda – Muhammad Naeem Noor Khan, conhecido também como Abu Talha. Jornais britânicos afirmaram que o material apreendido com Talha indicava, além de ameaças a alvos nos EUA, ameaças contra lugares no Reino Unido.
Durante o mês de agosto o governo britânico enviará cartas para todas as casas do país orientando os moradores sobre como agir na eventualidade de um ataque terrorista.
Com informações da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.